sexta-feira, março 12, 2010

Na altitude faltou atitude de Fossati


O empate com o Deportivo Quito fora de casa acabou sendo bom para o Inter. Mas o jogo foi aterrorizante para as pretensões dos colorados na Libertadores. Que time pode ser campeão se durante um jogo todo quase não finaliza em gol? E a culpa não é de Alecsandro, nem de Edu...tampouco o gol tomado foi culpa de Pato, já que este fez duas defesas fundamentais para evitar uma derrota colorada.

Fossati escalou mal e mexeu mal. As substituições, na verdade, serviram para manter o esquema proposto por Fossati. Três zagueiros, dois alas e três volantes.Sandro atuava mais recuado, Guinãzu pela esquerda e Giuliano pela direita. O Inter chegava na frente com balões ou contra-ataques. Porque diante da fragilidade do adversário e com tantos homens na marcação no meio Fossati não colocou um armador, que poderia ser D'Alessandro ou Andrezinho, tirando um zagueiro?

Talvez essa não seja a melhor alternativa para o Inter, mas certamente ficar com sete jogadores recuados não levará ao título. Estamos na segunda rodada, ainda há tempo de rever conceitos. Com ou sem altitude, Fossati precisa é de mais atitude.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br