sexta-feira, outubro 09, 2009

Bola aérea, Uma analogia entre o futebol e os relacionamentos: Prata da casa


E o campeonato tá pegando fogo na reta final! Alguns times ainda disputam o título, sempre um desponta como favorito. Tem clube que praticamente já está rebaixado. Tem time que não quer mais nada e só atrapalha os outros. O G-4 é um privilégio de poucos.

O Anna F.C começou a temporada com um objetivo: o título. Nada mais poderia alegrar a torcida. Porque vocês sabem né, torcedor é passional e contrária-lo seria loucura.

Mas a janela de agosto foi dura para a equipe. Passado o terremoto, uma análise mais fria, que só criaturas como nós jornalistas conseguimos fazer nesse terreno incerto e passional da vida... ops do futebol, revela que o mês de agosto salvou o meu time. Não há certezas a nível administrativo e tampouco no futebol do clube. Aliás, o futebol é incerto e dinâmico e acho que isso o torna belo. No fundo nem sempre o melhor vence. E aí entra o efeito positivo da janela de agosto.

A saíde de titulares incontestáveis, a saída de um jogador especial, obrigou o Anna F.C a se abrir para o mercado. Observar os outros clubes, buscar novas promessas e até, porque não apostar nas categorias de base. E foi aí que a vida...ops, de novo, o futebol.. surpreendeu.

Não foi em nenhum campeonatro sub-15, sub-20, não. Mas um jogador começou a se destacar. E é bem verdade que não sabemos bem em que posição ele vai jogar nessa equipe, tampouco se irá se encaixar no esquem do Anna F.C. A ironia é que as atenções da comissão técmica se voltam de uma maneira pra esse jogador que nos fazem pensar que o esquema tático do Anna F.C é que vai se encaixar com o futebol do jogador.

De onde ele veio? Ele estava ali, dentro do clube, esse tempo todo. Desde que o artilheiro, aquele que foi vendido e gerou a ira da torcida, desde antes da chegada do nosso saudoso (volta pro mar, oferenda) artilheiro, o jogador já estava lá. Só agora que a comissão viu.

Eu tenho minhas dúvidas se a aposta vale a pena. Talvez tenha algum lance de um dirigente faturando em cima. Ou talvez seja uma prova do deslumbre dos homens do futebol do clube. Por ora, é tudo muito incerto. Só uma coisa é certa: a equipe ainda quer muito esse título. Há um temor em se apostar tudo nesses novos jogadores, neste em especial, mas a diretoria parece saber o que faz. Afinal, o jogador já estava lá esse tempo todo e só agora seu potencial técnico foi reconhecido.

Desejamos sucesso ao jogador, ao novo técnico e a toda a diretoria do Anna F.C. Há alguns anos o clube está sem dar um título ao seu torcedor. Durante esse tempo todo, o que inclui nosso terrível mês de agosto, a equipe amadureceu e parece estar pronta a alçar voos maiores, até mesmo no cenário internacional. Boa sorte!


Um comentário:

SIMPLESMENTE LU disse...

Nada a ver com o tema, apenas um comentário... Sobre meu blog, há tempos não me sentia como hoje, aproveitei e me expressei, mas é algo passageiro... Sobre o teu blog, vinha seguindo, porém parasse de postar, agora retorno! Beijos! Lú

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br