sexta-feira, janeiro 09, 2009

Anna By Anna - Primeiro post do ano

Tá pipocando aqui e tenho que escrever. Minha mão tá coçando, não dá pra segurar. Mas nem sei bem sobre o que escrever. O que espero desse ano é uma boa pedida.

Espero voltar a escrever como antes. É, o ócio me fez reler muitos escritos meus e acreditem, eu já escrevi muita coisa boa. Mas me perdi. De repente meus textos são extremamente objetos e não transmitem mais sentimentos. Estou escrevendo como jornalista. Como me alertaram que poderia acontecer “ jornalistas escrevem todos do mesmo jeito”. Eu sempre achei que pudesse unir os dois, ser mais clara em meu texto, mas continuar transmitindo o que sinto.

Para tanto tenho o que descobrir o que sinto, o que quero. Ta aí, estou diante de um ano que irá mudar minha vida para sempre. A formatura, o temido e o incerto depois e o vasto espaço de sonhar. Que ano hein! Perfeito para me reencontrar comigo mesma, achar minha essência. Nada melhor que estar aqui com a família.

Reelendo meus textos percebi que conquistei muitas coisas subjetivas que almejava. Me lembrei porque escolhi Porto Alegre, porque é bom ser solteira, o prazer da liberdade, morar sozinha. Me lembrei como é bom amar quem nos ama. Eu devo ser boa mesmo, precisei ler meus textos para ver onde cheguei.

Para onde quero ir? Às vezes acho que queria ficar aqui. "Meu lar são certas pessoas", escrevi uma vez. Queria sempre estar com meu avós e contar com meu pai, mas não é assim, eu tenho meu caminho para trilhar, eles me acompanham enquanto e como puderem.

E o caminho eu já comecei a trilhar. Não vou desistir do emprego que quero. Não agora, não ainda. E eu vou conseguir esse ano, esse ano.

Não peço amores, pois tenho. Não me sinto só em relação a isso. Mas se é pra desejar isso, não peço que um príncipe desça de um cavalo branco e me resgate este ano. Peço que resolva algumas situações pendentes. Nem que seja só por uma noite. Só uma vez mais flutuar naquele perfume. O coração sair pela boca diante de uma presença, só uma vez mais a respiração ofegante. Não peço muito, não quero muito. Só quero repetir as sensações que me fizeram tão bem e que não canso de lembrar, mesmo tanto tempo depois.

Não sei porque algumas pessoas marcam tanto a gente. Já cheguei a pensar que eu tinha uma tendência amores platônicos, mas não precisa uma vida pra se apaixonar, basta um olhar ou um sorriso. Embora meu ponto fraco ainda sejam os perfumes.

Que neste novo ano eu faça muitos amigos que me marquem, mesmo que não os veja mais no ano seguinte. E que mantenha perto de mim os que valem a pena. E as pessoas que amo e que estarão longe, que me queiram por perto.

Que eu leve numa boa a monografia, como se isso fosse possível né?
Que eu faça mais certas coisas que fiz pouco em 2008 e faça menos aquelas que fiz demais.

Que em pelo menos um dia do ano eu me acorde pensando: o que eu fiz?

E que em algum outro dia eu chegue em casa dando pulinhos e recebendo parabéns por telefone.

Que eu ganhe um buquê de flor, que eu tome coragem para aprender a dirigir.

Que eu orgulhe minha família. E que o Inter me orgulhe, mais uma vez.


Que o Baboseirannas bombe ( mais ainda)!

Sem mais...

Feliz 2009 a todos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br