quinta-feira, abril 10, 2008

Trauma do mata-mata?


Em menos de uma semana o Grêmio foi eliminado das duas competições que disputava.

Domingo caiu diante do Juventude e ontem, quarta-feira, foi a vez do Atlético Goianense eliminar o tricolor gaúcho. O time do grêmio manteve-se invicto por 18 jogos, liderou o Gauchão durante todo o primeiro turno. No campeonato regional as estatísticas demonstravam uma superioridade indiscutível, o time era o único a não ter perdido e tinha o melhor aproveitamento da competição.

O que mudou para, em tão pouco tempo, todas as estatísticas caírem? Chegou o mata-mata.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o time superou em dois jogos o modesto Jaciara. No primeiro jogo do mata-mata do campeonato gaúcho caiu diante do Juventude. Embora o Juventude seja uma equipe com qualidade inferior ao tricolor, é bom lembrar que o time de Caxias foi o adversário mais qualificado que o grêmio enfrentou durante o Gauchão.O Grêmio era o grande favorito ao título até o começo da segunda fase, o mata-mata.

Já a Copa do Brasil é uma competição toda ela feito neste sistema. E o Grêmio passou pela primeira, mas não pela segunda. Caiu diante do Atlético de Goiás, time que disputa a série C do Campeonato Brasileiro.

Cresci escutando que o Grêmio era um time “copeiro e peleador”. Que time copeiro é esse que não resiste ao mata-mata?

No Grêmio de 2008 caem os técnicos, o diretor do futebol e cai também o mito.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br