quinta-feira, agosto 09, 2007

Delírios Colorados - Pato Maravilha, que saudades de você!


O jogo

O Internacional foi ao Palestra Italia e empatou em 1x1 com o Palmeiras. Resultado que não agrada a nenhum dos times. Logo no primeiro minuto de jogo, numa falha da defesa colorada, Valdivia marca para o palmeiras. Aos 12 munutos o colorado tem sua primeira chegada na área com Jonas pela esquerda. Depois, o time gaúcho manteve o domínio da bola. Mas errando muitos passes. O jogo foi marcado por faltas de ambos os lados. Edinho levou amarelo. Guinãzu e Valdivia travaram uma batalha particular em campo. O Inter tentou aos 14, aos 33 e aos 34. O Palmeiras teve uma chance aos 41 da etapa inicial.

No segundo tempo, o colorado manteve o ritmo de jogo, mas ainda pecava por não chutar a gol. Aos 14 Marcão cabeceia e o goleiro defende, numa boa chance de gol para o colorado. Wellington entra no lugar de Luciano Henrique e Mineiro sai para entrada de Magrão. Este muito vaiado pela torcida palmeirense, que não esquece as juras de amor que o jogador fez ao Coritinhias depois de ter se destacado pelo time da casa. Aos 31 sai Guinãzu e entra Rubens Cardozo no lugar. O Internacional melhora o seu jogo, embora ainda errasse muitos passes. E aos 38 minutos, numa bela cobrança de falta, Alex marca para o colorado. O Inter desperdiçou chances claras de gol, ao menos duas. E Clemer, numa bobeira, quase levou.

Jogadores e técnico

Guinãzu- o argentino tem uma forte pegada e foi o que mais correu em campo. Ainda deve melhorar o toque de bola pois errou alguns passes, e teve sorte de não levar cartão amarelo, já que fez entradas duras.

Mineiro- A única coisa que ele sabe fazer é cobrar faltas e chutar forte. Quanto ao resto deveria cogitar largar o futebol.

Alex - na minha opinião o melhor jogador do Inter em campo. Muita movimentação e chutou a gol, coisa que a maioria não fez. Também pode melhorar o toque de bola e a pontaria. Mas a falta muito bem cobrada que resultou no gol o credencia como batedor oficlal de faltas do colorado.

Iarley. Ele se movimenta bastante, mas novamente insisto para mais rapidez na hora de finalizar as jogadas. Sua demora fez o Inter perdeu a posse de bola por diversas vezes. Sem falar nas chances de gol que o time perdeu por conta disso.

Gallo - Começou no 3-5-2 e depois mudou o esquema. Porque então insitir em três zagueiros? O time melhorou com a mudança tática. Fez bem em colocar Adriano, embora hoje o jogador não tenha rendido. Com a volta de Fernandão deve repensar a titularidade de Iarley. E por favor, pare de insistir com Luciano Henrique, Mineiro e Jonas. Gallo, eles não nasceram para jogar futebol, convenhamos. Acho bom o técnico parar de inventar, antes que ele seja frito junto com o time na competição.

Baboseirices

Quanto ao lance engraçado, esse jogo me deixou com tanto mau humor que não reparei em nada divertido no jogo. Talvez, na hora do gol do Inter, a cara do gremista mala que foi secar no bar onde assisti o jogo. Alguém me explica porque um idiota desses não vai assistir o jogo do time dele, e prefere secar o adversário num bar cheio de colorados.

Mas sobre o jogo, novamente acaba e eu fico com aquela sensação de que o colorado deixou de ganhar. Ora, o Palmeiras não é time para ganhar do Inter, nem time para empater. Um empate com gosto de derrota, pois o colorado teve o domínio de jogo. Mas errar passe daquele jeito! E gol feito, como pode errar gols feitos? E como Clemer pode nos dar um susto daqueles no final do jogo?! E porque o Gallo muda de esquema no meio do jogo? Se ele mesmo percebeu, em pelo menos dois jogos, que o 3-5-2 não funcionava, porque não abandona logo esse esquema?

O fato é que mesmo jogando aquela bolinha, se o Pato tivessse lá tínhamos ganho. Se tivessemos um homem que não perdesse gol feito daquela forma bizarra como o Adriano perdeu hoje. Que chutasse a gol. Que não errasse tantos passes. Que não demorasse tanto para finalizar uma jogada. Será que vou terminar o campeonato dizendo: ai que saudades do Pato?

Com o resultado o Inter ocupa a 10° posição com 24 pontos ganhos e saldo zerado. No próximo domingo o Inter recebe o Goiás no Beira-rio, às 16 horas.
Obs: Foto de Alexandre Lopes, site do Inter.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br