sexta-feira, setembro 11, 2009

Bola aérea: efeitos da janela de agosto

Ao fim do dia 1º de setembro clubes brasileiros festejaram o fechamento da temida janela de agosto. Nenhum clube europeu ou de qualquer outro país poderia contratar algum jogador em atuação no Brasil. Como sabem que respiro futebol, também comemorei o fechamento da janela de agosto.


Êta mês longo esse. Me formei e outras coisas chegaram ao seu fim com o término de agosto. Mas eu precisava chegar em setembro, ver a janela fechar pra saber.


Os clubes de fora não economizam nas propostas sedutoras para carregar os craques da terra. Às vezes, as ofertas mais tentadoras economicamente não são as mais vantajosas para os profissionais. Tampouco para os times.


Mas muitos jovens promissores, na ânsia de alcançar o topo se arriscam em lugares desconhecidos, contrariando a equipe que lhe acolhera até ali e até mesmo seus fãs. Jogadores com potencial ignoram conselhos de colegas referentes a recusas de certas propostas. As equipes ficam sem seus melhores quadros e títulos podem ser perdidos. Uma campanha bem sucedida pode ser ameaçada pela janela de agosto. Até a vaga no G-4 fica distante de alguns clubes.


A janela fechou, agora o Anna F.C pode voltar suas atenções ao campeonato. O título pareceu distante e ainda parece um pouco, mas a vaga no G-4 está cada vez mais perto. Com novo esquema tático, mesmo treinador e aposta em jogadores da base, a equipe se fortaleceu após o terrível mês de agosto, que trouxe perdas bastante lamentadas pela torcida.Também pudera, saiu o artilheiro e craque do time. Ficou o reserva tão renegado pelo treinador. Mas que vem crescendo a cada partida e renova as esperanças da torcida. A cada jogo, após o fechamento da janela, as esperanças se renovam. E porque não, desde 1º de setembro se permitir sonhar com o título?

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br