"Eles mais nos satisfazem do que nós a eles", me afirmou um senhor de 50 anos ao final da tarde de sábado.
No último sábado, 27 de setembro, estive em uma creche no bairro Rubem Berta, aqui em Porto Alegre. A instituição, sem fins lucrativos, atende cerca de 30 crianças, de 0 a 14 anos, com problemas de saúde, principalmente HIV.
Eu e um grupo de coloradas arrecadamos, com o apoio de outros tantos colorados, leite, alimentos e roupas que doamos a Creche Lar Esperança. No sábado realizamos uma sessão de brincadeiras no período da tarde com as crianças. O restaurante La Passiva doou cachorros quentes que servimos às crianças, uma garçonete do restaurante também nos acompanhou e preparou os lanches.
No sábado uma senhora estava lá comemorando o aniversário de uma das crianças. Esta senhora celebra todos os aniversários das crianças, que ela possuiu anotado, e leva balas e tortas.
Existem outras tantas pessoas que são voluntárias na Instituição.
Havia um bebê que estava lá há dois dias, e até o sábado tinha 22 dias de idade. Muitas crianças vão parar lá por serem abandonadas pelos pais. Os bebês que chegam com HIV, são colocados a adoção. Lembrando que muitas crianças portadoras do vírus ao nascer, caso não amamentadas conseguem se curar.
Muitas crianças não têm para onde ir, pois seus pais já faleceram em virtude da AIDS. Os bebês são, portanto os que mais têm chances de serem adotados. Aos demais fica o consolo de serem tratados com muito afetos pelas "mães" e "pais" como chamam as crianças às pessoas que lhe cuidam.
Trago aqui algumas fotos. Provavelmente não expressem o meu sentimento, porque como me disse o senhor, voluntário na creche...." ...do que nós a eles".
Para quem quiser ver mais fotos, segue o link:
Um comentário:
O que dizer desta tarde?
Algo de bom que vivemos. Sim, nós porque eles já estão acostumados com suas vidas, suas limitações e seu quem sabe futuro...
Ganhamos mais do que eles com esta tarde... Aprendemos mais com eles... Aprendemos a respeitar mais do que eles... Acho que Deus nos colocou no mundo para ajudar aos que necessitam... Sim, eles nos ajudam, pois necessitamos a cada dia que passa mais e mais ensinamentos como os que tivemos naquela tarde... Valeu Anna! Valeu Torcedoras! Valeu Crianças!!
Postar um comentário