segunda-feira, setembro 29, 2008

Delírios Colorados - Máquina dos Galácticos 4 x 1 Operários em greve

Foto: Lancenet

Seria previsível eu dizer que o melhor jogo do Campeonato Brasileiro ocorreria no melhor gramado do país. Mas seria imprevisível, ou quem sabe um delírio colorado, eu dizer que o Inter golearia o Grêmio e, como um bom cavalo paraguaio este cairia de quatro, perdendo a liderança do campeonato.
No clássico mais importante deste novo milênio, o Inter venceu, goleou e convenceu. E calou seu maior rival. O presidente do Grêmio queria galácticos e teve realmente um jogo onde tudo seria grandioso.

D'Alessandro resolveu fazer seu melhor jogo desde que chegou justamente em um grenal. Abriu o placar aos 4 minutos. Cobrou rapidamente a falta, seja na malandragem argentina ou na inteligência do craque, e Alex fez o segundo. Andrés cobrou um escanteio na cabeça de Indio. E a bola na cabeça do Indio na pequena área adversária, tem destino certo. O quarto veio também nos pés da maiorta contratação do futebol brasileiro dos últimos tempos. Ele, D'Alessandro denovo cruzou para Nilmer deixar o seu.

Ainda no final da primeira etapa uma confusão do tamanho da importância do clássico.

No segundo tempo, a torcida colorada fazia olé com a mesma frequência com que a equipe do Grêmio errava passes.O time de Celso Roth estava perdido em campo. Seja pela ausência de Pereira, lesionado logo no começo do jogo, ou por Tcheco, expulso na confusão. O tricolor fazia todos se perguntarem como era líder até então. E um pensamento me veio a cabeça. Pode ser coisa de colorado, mas o time de azul que eu vi jogar no Beira-rio termina este campeonato entre quarto e quinto lugar.

O tamanho do baque do lado de lá eu não sei. Mas do lado de cá a vida continua. Passada a adrenalina os galácticos têm duras peleias pela frente. Sul Americana na quarta, com o Universidad Católica em casa. Coxa e Goiás fora.

Estranho eu chamar o meu time de galáctico. Há uns dois anos quando fui ao Japão, muitos riram e diziam que o colorado sucumbiria diante de um time de galácticos, O colorado era um estranho no ninho do futebol mundial.

Hoje é a manchete esportivo do país do futrebol.E com justiça, pois chocolate em clássico fazia tempos que não via. Pessoalmente foi o primeiro que vi.

E na procura por bom futebol eu já andava deprimida. Assim como tantos por aí. E hoje todos se rendem ao futebol do time desta província.

O Brasil inteiro viu o jogo, porque estava de olho no líder. Além do melhor gramado, teve a oportunidade de assistir o melhor futebol do país. O melhor jogo deste o ínicio da competição.

Se for por um jogo, por um dia, este dia foi hoje, e o jogo foi este grenal. O país se rendeu ao futebol do Inter, e voltou seus olhinhos ao Rio Grande do Sul. Talvez aprendem como fazer um bom gramado, ou como jogar futebol.

Já o Grêmio, deve passar a máquina durante os treinamentos, sr presidente Odone.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br