domingo, setembro 07, 2008

Delírios Colorados - Ilusória reação

Foi um daquele jogos em que o time venceu. Mas não convenceu. Ganhou pelo apertado placar de 1 x 0 do time que ocupa a penúltima posição da tabela. O colorado, jogando em casa, viu a Lusa colocar uma bola no travessão no segundo tempo.

No primeiro tempo tempo, tivemos um jogo equilibrado com as duas equipes subindo ao ataque Embora as chances mais concretas de gols tenham aparecido na etapa final. Mas foi aos 30 da etapa inicial que o Internacional marcou o único gol da partida. Após a cobrança de escanteio, no rebote, Alex toca para Magrão que cabeceia para o gol.

Nos primeiros 45 minutos fiquei com a sensação de que o Inter precisaria fazer uns três gols. Não pela fragilidade do adversário, mas porque Clemer mostrava certa insegurança no gol. Não segurando com firmeza algumas bolas. "O frango é certo hoje", pensei. Felizmente estava errada e Clemer portou-se bem até o final do jogo,chegando a fazer uma grande defesa ainda no primeiro tempo.

Na etapa final de jogo o Inter teve quatro chances claras de gol. Vou repetir para ficar mais claro: quatro gols feitos, que foram perdidos.Numa delas, mérito para Taison que recuperou uma bola quase na linha de fundo e tocou para Alex, este, por sua vez, tocou a direita do gol de Sérgio.

No final, a sensação de alívio pelos três pontos tomou conta dos quase 10 mil torcedores que estiverem presentes em uma das noites mais frias do ano. Ali na beira do Guaíba, embora sem chuva mas com um vento daqueles de esfriar até a alma, os mesmos dez mil torcedores saíram preocupados. E embora pensamentos como "não tinha Guiñazu, nem Nilmar ou D'Alessandro" fizessem parte da mente dos colorados, o pensamento mais forte era do sofrimento para ganhar da Portuguesa. Em casa.

E domingo, o colorado ainda em crise, enfrenta a sensação do campeonato, o Botafogo. Sim , também sou do tempo que a sensação é o time que está na frente, no caso o Grêmio. Mas o país está mesmo babando pela recuperação do time carioca. Todos invejam quem está na ponta, mas no fundo todos queriam ter a recuperação que o Botafogo teve.

Será o colorado capaz de freiar o Botafogo no Rio deJaneiro? Ou o jogo de ontem só serviu para dar fôlego ao técnico colorado?

Quanto as novidades, tanto Alvaro quanto Luiz Carlos decepcionaram a torcida. É verdade que o forte de Luiz Carlos, a bola alta, não foi aproveitada pelo time. Mas ainda assim, o jogador tem chances, pois Adriano também não entrou bem. O destaque vai para Taison, sobretudo no segundo tempo. Armou boas jogadas de ataque. E o time ainda peca por não chutar em gol quando tem a posse da bola.

Dias melhores virão...

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br