sábado, setembro 06, 2008

Anna by Anna - Tic Tac

Assisti o filme " Coisas que perdemos no caminho". Um drama que relata as dificuldades vividas por uma família, uma mãe jovem e dois filhos crianças, em superar a morte do marido e pai. Simultaneamente a isso, o melhor amigo do falecido, afastado por anos do convívio desta família retorna para se recuperar do vício e auxiliar na vivência do luto da jovem família.

"Coisas que perdemos no caminho" mais do que falar de amor, morte, amizade e injustiça ( para mim toda morta é injusta), é um filme que fala do resgate do passado como forma de viver o presente.

Não sei se é a globalização, o capitalismo, mas a velocidade dos tempos atuais ,por assim dizer, insistem para que deixemos o passado para trás. Por quê? Porque esquecer momentos felizes vividos. Por que esquecer coisas ruins que formaram nossa personalidade.? Porque excluir nomes do celular para apagar pessoas de nossas vidas?

O presente é o passado de amanhã. E o futuro é chegada de um novo passado. O passado é constante.

Ninguém aqui tá pedindo, mas faz de conta que tá todo mundo querendo uma definição de vida. Instantes.Momentos. Um definição de felicidade. Momentos.Instantes. Uma definição de amor. Sucessão de momentos a serem eternizados. Ou um momento só. Instante.

Tudo é o tempo. Tudo é timming como disse a Miranda no episódio de Sex and City de hoje.

Quando penso em momentos me vêem alguns. Aquela despedida na rodoviária e o choro incontido, mesmo sabendo que no máximo em 15 dias a gente se veria de novo. Tem também aquele abraço dequando passei no vestibular. Tem o olhar de agradecimento por estar ali. Tem as ginásticas para me acordar de manhã. Tem a corrida dentro de casa, e isso não foi quando era criança mas semana passada. Tem a paralisação de pensamentos, movimentos após aquele gol. A bela vista sendo compartilhada, de forma surpreendente e quando na verdade eu nem lembro da vista. E tem sim momentos ruins. Mas esses deixo pra outro post...

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br