segunda-feira, maio 05, 2008

Delírios Colorados - O rolo compressor ataca novamente



Gigante. Assim foi o Internacional hoje na decisão do Campeonato gaúcho. É deste modo que se porta um campeão. E gigantesca foi a forma que o colorado fez valer seu mais recente título, o 38° gauchão.

Um, dois três, quatro...cinco, seis, sete e oito. Oito gols no adversário que durante todo o campeonato, em três partidas, havia feito seis gols no Inter. Fez mais um no dia de hoje pelos pés de um colorado.

O jogo já se aproximava dos 25 minutos quando o show começou. Alex bate falta e Danny Moares cabeceia,1x0. O resultado levaria o jogo para os pênaltis. Quatro minutos depois Nilmar lança para Fernandão, que diferente do ocorrido no jogo de ida não errou, e marcou de cabeça o segundo para o colorado. 2X0 davam ao título para o Inter. Mas um gol do Ju poderia estragar tudo.

Antes que isso acontecesse, um minuto depois para ser exato, Marcão lança para a área e o matador Fernandão não perdoa: 3x0.

O colorado também não perdoaria sua ex-toca, e Alex deixa o seu. De falta o meia colorado marca um golaço, 4X0.Com o gol ,Alex dividiu a artilharia do campeonato com o atacante do Juventude, Mendes. Ambos marcaram 13 gols durante todo o gauchão.

E acaba...o primeiro tempo. No segundo, nos minutos iniciais, Bustos cruza e o capitão colorado marca o seu terceiro. Mas não confundam-se nas contas, era o quinto gol do Inter.

O colorado já fazia história. A torcida do Juventude começa a se retirar do estádio mesmo faltando cerca de 40 minutos para o fim do jogo.

Se havia alguém que estava insistindo desde o inicio do campeonato era Nilmar. Que mesmo em jogadas dentro da pequena costumava passar a bola para seus colegas de equipe em situações de ataque. E dessa vez, Bustos cruza e Nilmar bate rasteiro marcando o sexto gol da partida. O técnico Abel Braga saiu do seu reservado e foi até Nilmar, que comemorava com a torcida, para cumprimentá-lo.

Ivo cruza e Índio marca contra. A torcida colorada aplaude o gol de honra do vice-campeão gaúcho. Mas o zagueiro colorado queria mesmo era fazer um gol do outro lado. E fez. De cabeça Índio deixa o seu, 7X1.

Quatro jogadores já tinham marcado, só faltava o goleiro querer fazer o seu. Clemer quis, a torcida em peso apoiou. E gooooooooooooooooooool do Clemer. O goleiro do Inter marca, aos 39 anos, seu primeiro gol como profissional pelo time gaúcho, quando o clube conquista o seu 38° título gaúcho.

Na comemoração os jogadores subiram na ambulância para cantar com a torcida e fizeram a dança do Créu para delírios dos 43 mil presentes no estádio. Observação: Os torcedores do Juventude já não estavam mais no Beira-rio desde os 25 minutos do 2° tempo.

Inter 8x1 Juventude. Fim de jogo. Fim do campeonato gaúcho de 2008. Fim da toca. E assim se faz um campeão!

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br