sexta-feira, maio 16, 2008

Delírios Colorados - Eliminado!

Foto: Arnaldo Carvalho



O Inter está fora da Copa do Brasil.

Perdeu por 3x1 para o Sport ontem e está fora.

Poderia ter perdido por 2x1 ou 3x2. Poderia ter entregado já no primeiro tempo quando o time de Recife marcou gol logo aos 3 minutos da etapa inicial. Mas antes dos 30, Sidnei empatou. E o colorado controlou o jogo, garantia as bolas no meio campo, não permitia a saída do time pernmabucano.

No segundo tempo permitiu o chuveirinho do Sport na sua área, e o time de Recife marcou seus dois gols, carimbando assim o passaporte para a semifinal.

A raiva desperta o que há de pior em mim.

Após a eliminação não me reconheci. Além de quase brigar a tapas com uns gremistas num bar lotado, ainda me veio a mente "P..., perder para um time de nordestino em mata a mata". Quanto aos outros pensamentos como de que "o Nelsinho Batista é um medíocre e perder para o time que ele treina é humilhante" e que "o Sport é um time muito inferior ao Inter", desses pensamentos não me arrependo.
Mas o despertar da xenofobia em mim foi preocupante. Logo eu que escolhi o Clube do Povo por abominar o racismo do lado azul do Rio Grande.

Isso, porque ainda nem lhes contei meus segundos de divagação sobre a bandeira bonitinha de Pernambuco. A bandeira dos caras é bonitinha mesmo, bem isso. Tem um sol e um arco-íris. Mas bandeira para mim tem que ter história. Se tiver vermelho a gente tem que olhar e ver sangue nessa cor. Por isso bandeira, pra mim, é a do Rio Grande do Sul. A de Pernambuco é bonitinha, mas não vejo história nela. Talvez tenha. Mas desconheço (a história da bandeira).


Como desconhecia o gosto da derrota há um bom tempo. Esse ano não sabia o que era corneta nem eliminação. Tudo bem que o Grêmio se puxou, perder para o Atlético Goianense praticamente deixa os caras sem graça hoje. Até relevei as flautas. Mas é só junho. E meu time ainda tem duas competições a disputar.

Uma sucessão de erros que culminaram em um fracasso marcam a noite de ontem.

Poderia ser sensacionalista e chamar o Sport de heróico e Nelsinho Batista de rei. Mas o que estraga o futebol não é a paixão e sim o ufanismo. A torcida dos caras festejou e mereceu a vitória.Como a nossa merecia. Mas o Inter não.


Está no Inter a razão do resultado de ontem. Que esses erros não se repitam.

Porque este tem tudo para ser o único post do ano de 2008 em que esta colorada lamenta uma eliminação de seu time.


Sem mais lamúrias, choros, raiva e cornetas...despeço-me...

até o próximo post...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahah...Pobre Anna Catarina, como sofre com esse seu timinho...Agora, chamar O Imortal de racista é demais...Pode dar processo...Cuidado...

Anônimo disse...

Amiga Anna... todos nós estamos arrasados com essa inesperada derrota... e o pior é que vai demorar no mínimo 1 mês pra gente se recuperar. Cagada do Abel ! e é importante salientar que não foi o Sport que ganhou, mas o Inter que PERDEU o Jogo !

Um abração

Nelson Cerqueira

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br