segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Delírios Colorados - Arrastão na terra do Xavante

Foto: Alexandre Lops - site Inter

O jogo

Temperatura alta dentro e fora de campo era o que esperavam os colorados diante do confronto com o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. A torcida xavante não frustrou as expectavivas e lotou o estádio. Mas o que se viu dentro de campo foi um furacão vermelho... e branco. O Internacional venceu com autoridade, goleou o Brasil por 5x0. E o jogo, sobretudo no segundo tempo, foi um verdadeiro passeio do Inter. Bento Freitas virou o Beira-rio, com uma atuação que remetia as mentes coloradas à Dubai.

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo Alex recebe de Iarley e toca por cima do gol. Aos 12 minutos o Brasil assusta com um gol corretamentente anulado, por impedimento. Aos 27 Alex chuta no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Aos 28 minutos, o Brasil coloca uma bola na trave. Aos 33 Tiago Rodrigues, do xavante, perde a chance de empatar, com o gol colorado livre, ele toca pra fora. Aos 41 em cobrança de falta, Alex toca por cima do gol. Aos 43 Magrão quase marca de bicicleta. No escanteio , cobrado logo em seguida, Sidnei tenta de cabeça.

Na etapa incial o time da casa fica mais aberto disposto a virar o jogo e o visitante arma-se para aproveitar os contra-ataques. Aos 12 minutos Marcão recebe de Wellington Monteiro, após cobrança de escanteio, e marca de cabeça. Aos 16 Iarley chuta ao gol e a bola vai pra fora. Mas aos 26 o baixinho deixa o seu, depois de passar pela marcação e chutar sem chances para o goleiro Rodrigo Silva. Bustos e Andrezinho entram nos lugares de Wellington Monteiro e Guiñazu, respectivamente. Aos 33, o quarto gol colorado, após uma bela tabela de Alex e Marcão, o zagueiro xavante acabou tocando para o próprio gol. Aos 34 Bustos recebe de Fernandão na grande área e marca o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Técnico e jogadores

Abel- Montou um 3-5-2 que bem poderia ser 4-4-2. Uma formação incial com três zagueiros Sidnei, Orozco e Marcão, com Wellington Monteiro e Alex ocupando as laterais. Com a presença de Guiñazu no meio, Marcão passou para a ala e Alex ficou livre para subir ao ataque. Fernandão e Iarley na frente, com o baixinho mais avançado. E um meio campo sólido com Edinho e Magrão, que também subia. Um time consistente que avançava com precisão ao ataque. Somando a tudo isso jogadores em grande fase, como Alex. O time, que venceu a Inter de Milão (com exceção da ausência de Nilmar) só poderia vencer o xavante.

Alex - O melhor em campo. Embora, tenha sido um jogo difícil de detectar o melhor, tamanha a aplicação tática do grupo. Como ala, livre para armar e finalizar jogadas, o jogador vive sua melhor fase desde que chegou ao colorado. E para manter a regularidade deixou o seu, o primeiro da goleada.

Marcão - Outro que está em boa fase e teve uma brilhante atuação no jogo. Não somente por ter marcado mais um gol no campeonato mas pela facilidade com que subia ao ataque, ao mesmo tempo que mantinha a marcação e armava jogadas. Com a volta de Sorondo deve ser fixado na ala esquerda.

Guiñazu - Nada como um dia após um jogo para todo mundo perceber a falta que ele faz. Isso para quem ainda não sabia. Como eu digo sempre não pode faltar Guina nunca. Eficiente, presente e incansável, o argentino voa e se multiplica em campo.

Renan - É, ele não estava cansado da viagem a Irlanda, ou alguém discorda? O ataque do Brasil bem que tentou, mas Renan não deixou que os cruzamentos fossem finalizados, ele agarrava a bola antes. Em um dos raros momentos que não conseguiu isso, o jogador xavante não soube aproveitar a oportunidade.

Iarley - Marcou mais um, já são quatro gols em cinco jogos. Outro que vive bela fase.

Baboseirices

Depois de muitos jogos, finalmente o meio campo dito ideal. O mesmo que venceu o Torneio de Dubai em janeiro. E o resultado todos vimos ontem. Tudo bem que o adversário era inferior tecnicamente. Mas o Inter ainda está sem Nilmar...

Jogos como esse não iludem o torcedor ao deixá-lo esperançoso, mas fica para todos a certeza de que o time pode render e conquistatr títulos. Foi uma vitória e uma atuação digna da grandeza do Inter.

O colorado recebe o Guarany de Bagé , no sábado , em Porto Alegre. Jogo para arrancar mais três pontos e presentear o torcedor com uma bela atuação. Já para que alguns times só resta a presença de belas torcedoras...

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br