domingo, dezembro 02, 2007

Delírios Colorados - A justiça tarda, mas a bola pune

O Inter encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota. Em jogo insosso, os colorados jogaram de sangue doce, como se estivessem em um treino coletivo.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Orozco marca de cabeça. O Goiás cresce no jogo e empata com Elson aos 31. E no segundo tempo, a parte mais emocionante do jogo. Jorge Luís, que aliás nao jogou nada, faz um penâlti infantil (o Baboseirannas tinha antencipado a possibilidade da ocorrência de penalidade, ver o texto "saldo de 2007"). Paulo Baier cobra duas vezes, e Clemer defende as duas. Uma quase no centro
do gol e outro no canto esquerdo de Clemer. O bandeirinha assinalou que o goleiro colorado havia avançado. Estava correto, embora seja inusitado árbitros marcarem esta irregularidade. E na terceira cobrança, Elson bate e marca o gol, sem chances de defesa dessa vez. Goiás 2X1 Inter.

No Olímpico Grêmio 1X1 Corinthians. Em jogo também tedioso, com a observação de que com um pouco mais de vontade o Corinthians teria se safado, só dependia dele mesmo. Mas não conseguiu sair do empate. Os dois resultados combinados tiveram como conseqüência o rebaixamento do Corinthians.


Os gaúchos não tinham esquecido 2005. É revoltoso ser vice por roubo. Não tem graça, digamos, ver o rival perder o título na "mão amiga". È vergonhoso ver um cartola confessar tal roubo e a CBF não se pronunciar. E por isso hoje, com a brilhante figuração de Inter e Grêmio, o Corinthians caiu para série B.

E 2007 termina como o ano em que o Corinthians foi rebaixado....

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br