segunda-feira, novembro 12, 2007

Delírios Colorados - No apagar das luzes...

O jogo

No esquecível ano de 2007 o Inter entregou muitas partidas. Foi assim contra o Flamengo, Náutico e Corinthians. E no apagar da luzes do Brasileirão, uma vitória garantida nos descontos. Aos 47 minutos do segundo tempo, Alex marca para o colorado em cobrança de falta, e garante a vitória sobre o Cruzeiro. Para alegria do torcedor que não sabe o que é perder há três jogos.

Debaixo de muita chuva, com o campo pesado e molhado, a bola estava traiçoeira. Os passes errados multiplicaram-se de ambos os lados. Cruzeiro e Internacional faziam uma partida que tinha tudo para terminar em um empate sem gols. O visitante atacava no erro do adversário. E como o colorado bobeou bastante, o time mineiro esteve perto de marcar. O Inter também teve chances de gol. No primeiro tempo Nilmar arriscou de peixinho e Iarlei de fora da área. Alex cobrou uma falta, que bateu na barreira. No segundo tempo outra falta de Alex foi pra fora. E última balançou as redes.

Técnico e jogadores

Abel – Manteve o 3-5-2, escalando uma zaga estreante no campeonato, com Marcão, Sidnei e Danny Moraes. O último veio dos juniores e foi uma agradável surpresa, porém ainda pode render mais. Sidnei marca bem, mas precisa ter mais cuidado nos lançamentos e Marcão foi um dos melhores em campo. A zaga deu conta do recado. No primeiro tempo o time jogou mal, faltava alguém que fizesse a ligação para o ataque. Alex saiu da lateral e foi para o meio, alteração crucial para a melhora no desempenho do time na etapa final. Mas aí faltava Nilmar no ataque, que saiu lesionado no intervalo. Gil, que entrou em seu lugar, apresentava velocidade mas não finalizava. Era jogo para gol de longe ou de bola parada. Abel fez bem em insistir nos treinamentos de falta com Alex durante as últimas semanas. Jorge Luis não comprometeu, porém deixou claro que o Inter precisa de um lateral esquerdo para o próximo ano.

Nilmar – O campo pesado não permitiu que ele marcasse seu tão sonhado gol no jogo em que reencontrava a torcida colorada.Talvez por isso não tenha brilhado tanto. Ou porque o time não estava chegando no ataque com a facilidade do último jogo, ou do segundo tempo. No entanto, se movimentou bastante e deu um certo trabalho para a zaga cruzeirense.

Marcão – Dividiu com Alex, o do segundo tempo, o título de melhor em campo. Esta é a opinião do Baboseirannas. Marcão deu segurança à zaga, no meio da juventude e ansiedade dos garotos Danny e Sidnei.

Alex – Ele é meia. No primeiro tempo, atuando como lateral não rendeu bem. No segundo tempo, sua movimentação preencheu o vazio do meio e o time conseguiu chegar a área. Apesar de o goleiro estar atrás da barreira, no momento do gol, o colorado teve méritos pela brilhante cobrança de falta.

Baboseirices

A vitória praticamente garante o colorado na Sul-Americana. Com 51 pontos, o time gaúcho não tem mais chances de ser rebaixado, e ocupa a 9º posição na tabela. Há duas rodadas do final, ainda pode acabar a competição na frente do rival, apesar de ter perdido os dois grenais.

Rodada gloriosa para a massa vermelha do Estado. Juventude já está lapidando a pedra do túmulo e o Grêmio viu seu sonho da Libertadores, antes tão plausível, virar utopia.

Pois é, nos vemos na Sul-Americana, gremistas! A edição de 2005 vem fresquinha na minha memória.

E o esquecível 2007, quem diria, começa a dar saudades aos colorados...

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br