O jogo
No Gre-Nal realizado neste domingo deu grêmio. É o tipo de frase que não queria postar aqui no blog, mas todo o gaúcho que gosta de futebol não consegue se esquivar ao resultado de nosso clássico. Peço desculpas pela demora, mas fui ao jogo e ontem estava sem condições físicas e psicológicas para escrever. Sem mais enrolação, vamos ao jogo.
Os dois times apresentaram um futebol semelhante, com forte disputa no meio, mas poucas finalizações. No primeiro tempo o time colorado demonstarva uma leve superioridade no domínio da bola, ficou mais tempo com a redonda. No entanto, a vantagem mais importante, a do placar era do dival. Logo aos doze minutos de jogo, após o rebote de Renan, uma confusão na pequena área, e aparece o jovem zagueiro gremista Léo, que não se confunde e chuta para o gol, marcando o único da partida.
Técnico e jogadores
Abel - a única coisa que invejo no time gremista é o técnico. Com um time visivelmente inferior, Mano usou bem a única arma que o favorecia , o entrosamento do time. Abel montou o time que muitos julgavam ideal, com exceção de Granja que só entrou no segundo tempo. Também não acho que foi ajustada a susbtituição de Roger, visto que, apesar da pouca objetividade, era um dos que mais se movimentava dentro de campo. Talvez devesse ter tirado Fernandão, que mesmo tendo um papel de liderança importante, ainda não está 100% e poderia ter dado lugar a outro que se movimentasse mais. A zaga ainda precisa estar mais atenta. Confesso que esperava a estréia de Sorondo, não sei se teria feito diferença, mas certamente entraria com um gás que fez falta ao time colorado. Abel vencerá o próximo grenal, ou fará de tudo para isso, porque Mano Menzes está em vantagem nos confrontos com o treinador colorado.
Renan - Boa atuação. Estava apreensiva quanto ao peso de um grenal sobre o jovem goleiro. Poderia ter segurado a bola que resultou no gol gremista, embora a culpa maior creio que recaía sobre a zaga. No resto do jogo fez desfesas importantes, interceptou cruzamentos, passou segurança. E não assustou na reposição de bola, como Clemer adora fazer.
Fernandão - Estava meio apagado, bem marcado. Atuou melhor no jogo anterior e neste grenal não teve a sorte que teve em muitos outros. Considero que ainda vai render mais, pois é vindo de lesão.
Roger - Se movimentou bem e é um jogador que deve ser utilizado para fazer a ligação do meio com o ataque.
Granja - como sempre vem demonstrando que está recuperado de lesão. É titular e não jogador para entrar somente no intervalo.
Guinãzu - antes do jogo era visivelmente um dos mais ansiosos. Talvez por isso tenha sido um dos mais participativos. Se todo o time tivesse pelo menos a vontade dele...
Baboseirices
Com a derrota amarga o colorado vê cada vez mais distante o sonho da Libertadores. Talvez a dificuldade sendo maior, o time surpreenda como fez nas suas maiores conquistas. Tem pelo frente o Atlético Mineiro. O Inter adora ressuscitar mortos, perder para times inferiores, mas se supera no confronto com os grandes. Não me surpreendo se perder do Atlético e golear o São Paulo.
Bem, com o resultado do grenal o Internacional ocupa a 10º posição com 35 pontos , dez vitórias e saldo de gols nulo. No domingo o colorado vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, que também vem de derrota para o rival. O jogo é às 16 horas.
3 comentários:
Os gremistas postaram em outros textos sobre o jogo. Podem fazê-lo aqui. Serão liberados todos os comentários que não incluam ofensas pessoais.
Adoraria que todos se identificassem,embora ninguém seja obrigado a isso.
Cara Anna,
Sem dúvida, deves gostar de futebol, para ir ao Monumental ver o IMORTAL TRICOLOR surrar inapelavelmente o colorado, de novo...Entretanto, entendes muito pouco do assunto, pois deixa a paixão clubística cegar a realidade dos fatos.
Por exemplo, Léo, o zagueiro artilheiro do Grenal, não chutou para fazer o gol. Ele raspou a cabeça na bola e ela bateu em seu ombro, estufando as redes da meta defendida pelo arqueiro Renan.
A propósito, duvido que o colorado ressuscite mortos como tu afirmas...Se fosse assim, ele mesmo não estaria morrendo aos poucos...Ademais, o Imortal Tricolor não precisa ser ressuscitado, pois ele não morre nunca, nem nunca morrerá, apesar de já ter bastante doente.
Duvido, também, que goleie o SP, é mais provável o contrário.
Deverias, também, ter mais respeito pela entidade GRÊMIO, já que o respeito deve pautar toda e qualquer atividade humana civilizada, não achas? Além do mais o GRÊMIO é pai do colorado...e todo filho deve respeito ao seu pai. Por isso, escreva o nome do Imortal Tricolor com iniciais maiúsculas, como bem prescreve a Gramática Oficial da Língua Portuguesa, ou não te ensinaram isso na faculdade ou no colégio...Não ajas com pequenez, para não te tornares raia muída como o presidente do teu clube.
Grande abraço,
Louis.
Caro Louis, fui ao Olímpico mais por amor ao Inter que por futebol. De onde estava não tinha um boa visão do jogo.
Quanto ao gol gremista, narrei a visão que tive de onde estava...se foi como tu dissestes foi falha de visão e não de clareza sobre futebol.
Quanto a quem é pai, depende do ponto de vista...pq caso consideres o quesito paternidade dependente dos confrontos grenais, lembre que o colorado têm 19 vitórias a mais.
E apesar de reconhecer a vitória, num gol evidentemente legítimo, não acho que o Grêmio tenha tido uma atuação de quem "surra" como tu dissestes. Se esse é o máximo do teu time, deves ficar tão preocupada quanto eu.
E sobre ressuscitar mortos, infelizmente não sou a única que pensa isso. Adoraria que não fosse assim. Mas me referia aos confrontos contra o Naútico e Vasco, e até mesmo Juventude. Após jogar com o Inter, melhoraram suas posições.Baseado nisso que "imaginei" os próximos dois resultados.
Agradeço a visita e volte sempre
Abraços
Postar um comentário