quarta-feira, setembro 19, 2007

Anna By Anna - Ruralistas aterrorrizaram sem terras

É isso mesmo que diz o título. E ainda complemento: MST pede proteção policial para evitar confronto com ruralistas.

Um grupo de famílias sem terras está acampada em um ginásio na cidade de Bagé, região sul do estado. São três grandes grupos que percorrem o Estado desde o dia 11 para chamar a atenção da sociedade para a questão da reforma agrária e a desapropriação das fazendas Guerra e Southal. Os sem terras se dirigem a Coqueiros do Sul, na fazendo Coqueiros.

O MST entrou em contato com autoridades para denunciar a pressão psicológica que as famílias acampadas em Bagé vem sofrendo nas duas últimas noites. Ruralistas, que estão acampados ao lado das famílias, dispararam rojões durante a última madrugada, depredaram o ginásio e o carro do Frei Wilson Zanatta. No ginásio,onde estão as famílias do Movimento Sem Terra, fazendeiros danificaram a caixa de luz e ameçaram de morte dois funcionários que tentaram consertá-la.A Brigada Militar não tomou nenhuma providência contra os ruralistas e revistou a comida das famílias sem mandado judicial.

Hoje a tarde na Assembléia Legislativa, em encontro com deputados e líderes do Movimento Sem Terra, os parlamentares pediram a intervenção do governo no conflito. Os secretários estaduais de Segurança e Relações Institucionais se comprometaram a levar o caso a governadora.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br