domingo, agosto 26, 2007

Delírios Colorados - Vitória, eis o que interessa



O jogo

Debaixo de chuva o Internacional venceu o Atlético Paranense por 1x0 no Beira-rio. O campo molhado e cheio de poças, obrigava os jogadores a toques pelo chão curtos ou bolas áereas. O cuidado em não errar passes era maior. E as defesas mais difíceis para os goleiros. O Colorado criou mais chances de gol que o adversário, mas pecava na finalização.

No primeiro tempo, logo aos 4 minutos Roger avançou pela direita e tocou para Rubens Cardozo que colocou a bola para fora. Aos 10, Alex cobrou falta para fora. Aos 19, Iarley chutou com perigo, mas a bola foi por cima do gol do time paranaense. Aos 27, Iarley lesionado deu lugar a Cristhian. Aos 47 em mais uma cobrança de Alex, o goleiro Viáfara fez excelente defesa. No primeiro tempo o time visitante teve duas cobranças de falta, mas a bola foi pra fora, longe do gol de Clemer.

Na etapa final, a chuva deu uma trégua e o Inter seguiu pressionando, mas novamente a pontaria não ajudava. Aos 7 minutos , Alex tocou rasteiro e a bola cruzou a área do Atlético, mas não entrou . O colorado seguiu pressionando em lances aos 8, 12 e aos 13, e sempre a defesa adversária evitava o gol. Aos 15 , o zagueiro Rodolfo fez falta violenta em Alex e foi expulso. O que obrigou o time do Atlético a recuar mais ainda. Aos 22 o apagado Magrão deu lugar a Jonas. Aos 28, sai Rubens Cardoso e entra o atacante Wellington. O time visitante começou a matar tempo, tendo o goleiro levado cartão por isso. Até que aos 42 minutos, Jonas foi derrubado na área e Alex cobra pênalti , convertendo para o colorado. O jogo teve cinco minutos de acréscimo, com muitas reclamações do Atlético. Mas o resultado terminou assim: Inter 1X0 Atlético Paranaense.

Técnico e Jogadores

Abel - Começou no 3-5-2, com Sidnei, Indio e Edinho na zaga; Wellington Monteiro e Rubens Cardozo nas laterais; Alex, Roger, Magrão no meio; Iarley e Adriano no ataque. No decorrer do jogo, Jonas ocupa a lateral direita e Wellington Monteiro volta a atuar como volante, e Alex vai para a lateral esquerda, com Wellington de atacante. As mudanças fizeram bem ao time, apesar de que o colorado ainda sente falta de um jogador que finalize as jogadas.

Magrão - Esteve apagado durante o jogo. Se movimentou bastante, mas pouco tocou na bola, com exceção do inicio do jogo. Ele deve atuar no meio, mas avançado para frente, recuado não funciona. No jogo parecia perdido em campo.

Crishtian - Cada vez mais ele parece um ex-jogador. A bola passava na sua frente na pequena área e ela não encostava nela. Ou era medo da redonda ou preguiça. Quando for embora, já vai tarde.

Indio - Um dos poucos jogadores que atuou bem no time. Sempre muito seguro na defesa, subia a frente e articulava jogadas para o colorado.

Sidnei - O garoto ainda pode melhorar, mas já demonstra mais segurança na defesa. Esteve bem ontem.

Adriano - Não sei se foi o campo molhado ou não era o dia dele, mas não esteve bem. Fez algumas finalizações, porém muito longe do artilheiro do time no campeonato que estávamos acostumados a ver.

Alex- novamente um dos melhores em campo. Vem sendo um dos jogadores mais regulares do time. Cobrou muito bem as faltas, levando perigo ao excelente goleiro do Atlético. Embora, confesso que senti medo na hora do pênalti,pois ainda tinha em mente o jogo contra o Flamengo, Alex, no entanto, cobrou sem chances para a defesa. Durante o jogo ele se movimentou bastante e atuou melhor como meia do que como lateral direito.

Roger - O melhor jogador do Inter em campo. O garoto demonstrou muita habilidade com a bola e velocidade. Imaginem se o campo não estivesse molhado.

Baboseirices

A vitória foi apertada e o empate seria um desatre para as prentesões do time. Posso até culpar a chuva, que de fato complicou. Mas fica a sensação de que, embora o time crie muitas chances de gol, não temos um jogador que finalize, que marque gols. Adriano faz isso em muitos jogos, mas ontem não foi o caso. Pato faria, mas foi-se embora. Cristhian fazia isso há dois anos. E Iarley é jogador para passar a bola, não chutar a gol.


O Inter ganhou com placar apertado e gol de pênalti, mas mereceu a vitória, pois pressionou o jogo todo. Objetivo cumprido, o time melhora na tabela e ocupa agora a 8° posição com 31 pontos ganhos e saldo 2. O próximo adversário é o Fluminense na quarta-feira, no Beira-rio às 21h45.


Foto de Alexandre Lops - site Inter

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br