Muito já ouvi falar por aí em criar fato noticioso. São fatos planejados com o objetivo de que virem notícia. No mundo esportivo gaúcho ocorreu o contrário. Uma mudança de letreiro em um estádio de futebol virou capa de um jornal de grande circulação por aqui. Por um lado é bom, sei lá daqui a pouco até um vaso novo colocado num banheiro do Beira-rio será notícia. Vai ser legal tá sempre bem informado sobre o estádio. Por outro lado, pode ser mera de falta criatividade do nosso jornalismo esportivo. Mas que esse jornalismo esportivo não tem lá muita novidade, isso já não é novidade.
O engraçado dessa história toda é a repercussão que muita gente deu. Pior que um bobo da corte contar piadas repetidas, é alguém ainda rir delas. Eu sou de um tempo em que as torcidas se alegravam pelas conquistas de seu time. Por isso acho humilhante ver torcedores por aí se alegrando com uma mudança de um letreiro no estádio de outro time. Times grandes costumam apresentar motivos mais nobres para alegrar seus torcedores.
Enfim...dei minha contribuição à pseudo polêmica. E acrescento as fotos que tirei com a medalha e a taça de Campeão do Mundo. As fotos são recentes, e nem pó tinham os objetos mais cobiçados do futebol mundial. Eis aí dois fatos concretos para alegrar torcedores.
A propósito, eu acho que tô vendo um Fifa ali....
Nenhum comentário:
Postar um comentário