quinta-feira, agosto 02, 2007

Delírios Colorados - Colorado perde em casa


O jogo
O Internacional foi derrotado ontem a noite pelo Vasco da Gama por 2x0 no Beira-rio. O time do técnico Alexandre Gallo começou jogando bem e parecia ser um jogo fácil. Antes do primeiro minuto Pato desperdiçou uma chance na frente do goleiro. Aos 3 minutos, Indio tocou uma bola para fora. Aos 7 foi a vez do jovem Roger tantar. Aos 27 Pato chuta gol, mas pegou mal na bola. A partir daí só deu Vasco. Aos 30 minutos Alan Kardec abre o placar para o tiem carioca. O Vasco ainda perdeu um outro gol aos 34. E aos 36, Leandro amplia para 2x0. Aos 38 o Inter tenta mais uma vez com Pato.

No segundo tempo o técnico Gallo mexe no time, colocando Crishtian e Wellington Monteiro nos lugares de Roger e Diego, mudando o esquema tático. O Internacional ronda o gol do Vasco durante toda a etapa final, enquanto o time de Celso Roth só chega ao gol de Clemer uma vez. Mas nem Pato, nem Cristhian, Alex, Edinho ou até Luciano Hnerique que entra no lugar de Pinga lesionado consegue reverter o placar.

Jogadores e técnico

Edinho - Não pode ser zagueiro. Edinho é volante, tanto que no segundo tempo quando atuou nessa função rendeu mais que no primeiro tempo quando estava recuado.

Hidalgo - apesar dos gols do Vasco terem, sido falhas, ou no mínimo desatenção da zaga colorada, ele vem melhorando seu rendimento. Ontem chegou a salvar o colorado em uma oportunidade. Ainda deve melhorar e é reserva.

Roger - O garoto entrou muito bem em campo. Se movimentou muito e demonstrou habilidade. Apesar de concorda com a mudança tática no intervalo, acho que ele deveria ter continuado em campo, estava bem no jogo.

Pato- Errou gols que jamais erraria em outros jogos. Não era o dia dele. O ponto positivo fica por conta da cobrança de falta. Pato cobrou muito bem, qualidade que ainda desconhecia do garoto.

Gallo - Montou o Inter no 3-5-2, com Indio, Hidalgo e Edinho atrás, Alex e Diego, Pinga, Magal e Roger. Mexeu bem no segundo tempo, mudando para o 4-4-2, colocando Edinho como volante. Embora Roger estava rendendo e não merecia ter saído. Percebe-se, apesar das variações a preferência do 3-52 pelo técnico, mas num jogo como o de ontem sem Marcão não caberia o sistema. Edinho não pode ser zagueiro, não adianta insistir. Um pouquinho de feijão com arroz e o Inter poderia ser líder.

Baboseirices

Como foi uma derrota começarei com o lance engraçado do jogo. Aos 17 Iarley troca o calção que estava rasgado,e sua sunga era vermelha. Reparei que Indio quase perdeu o seu calção nos dois jogos anteirores. O Internacional precisa exigir calções melhores, ou pelo menos deixar sem calção Indio ou Edinho. Ver Iarley de sunga não foi animador pra ninguém.

Pensei em várias razões para explicar a derrota do Inter. Acho que a culpa foi do pai de Pato, que é pé-frio . Foi só ele ir assitir ao jogo que o impossível aconteceu , Pato errou gol feitos. Qualquer um tendo errado eu acharia normal, mas Pato. Ou então a culpa foi do dirigente do Milan que estava lá. Na verdade Pato jogou mal de propósito, porque ele não quer sair do Inter ainda. Ou ainda a culpa é de Perdigão, que agora é o amuleto vaascaíno.

Mas a bem da verdade, o Inter deixou de ganhar. Não que o Vasco não tenha tido seus méritos. mas o Inter possuía um time superior em qualidade. O 3-5-2 que funcionou com o Sport, não funcionou com o Vasco sem Marcão. Edinhop não é zagueiro. No segundo tempo, apesar do evidente cansaço de muitos jogadores do Vasco, o colorado rendeu mais em campo, com o 4-4-2. E faltou acertar a pontaria. O que complica o colorado é perder jogos em que fica claro a superiodade do Inter como ontem. E são essas derrotas que irritam mais os torcedores.

Agora é correr atrás do prejuízo contra o Cruzeiro em Minas. Volta Marcão, saem Alex e Edinho por suspensão. E entram os reforços Guinãzu e Magrão.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br