segunda-feira, julho 30, 2007

Delírios Colorados - O Inter raaaaasga a camisa do Sport


O jogo

O Internacional goleou o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, por 5x1. O time gaúcho começou atacando e logo nos primeiros minutos deu sinais de que teria uma postura ofensiva. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Pinga abre o placar. Alguns minutos depois, o Sport tem um gol anulado num lance polêmico do árbitro Djalma Beltrami. Aos 25, Edinho marca contra, empatando a partida. Aos 32, Indio cabeceia e coloca o colorado novamente na frente. O time da casa tenta aos 39. Aos 41, Granja sai sentindo dores e Jonas entra no seu lugar. Aos 43 Cristhian sofre pênalti não marcado pelo juiz. Mas aos 41, numa bela tabelinha colorada na área do adversário, Iarley marca o terceiro para o Inter.

No 2 º tempo, O Sport começa atacando, mas logo o colorado retoma o controle do jogo. Aos 24, num choque entre Marcão do Inter e Carlinhos Bala do Sport, ambos são expulsos. E na sequência, Everton por reclamação também recebe vermelho. Com um jogador a menos o time da casa tenta partir pra cima, o técnico Geninho coloca um atacante no lugar de um zagueiro. Mas o Leão não consegue finalizar. O colorado aproveita os espaços em branco que aparecem e ganha mais movimentação com a entrada de Adriano. Aos 32 minutos da etapa final, Adriano avança pelo lado esquerdo e passa para Alex, que faz um belíssimo gol, o quarto para o colorado. E finalizando a goleada, aos 41 Adriano deixa o seu em lance de grande velocidade.

Jogadores e técnico

Indio - Foi eficiente na marcação atrás. A zaga colorada foi fundamental para conter a pretensa postura ofensiva do Sport. Indio ainda mostrou muita qualidade ao ir para frente, marcando inclusive, e segundo gol do Inter.

Pinga - Parece ter se afirmado na equipe. Mostrou muita movimentação e articulou boas jogadas para o Internacional. A cobrança fechada de escanteio, que resultou no primeiro gol colorado, costurou a vitória.

Alex - Foi um dos melhores jogadorers do Inter em campo. Jogando pela lateral-esquerda se movimentou bastante e criou boas chances de gol. Ainda no 1 º tempo cobrou muito bem uma falta, coisa que há tempos não conseguia. No 2 º tempo marcou o quarto gol do Inter.

Iarley - Outro jogador quie se movimentou bem em campo e criou jogadas de ataque. Mas deve ser mais rápído na conclusão dos lances, em duas oportunidades sua demora não permitiu mais gols para o time.

Gallo - Montou um time bem estruturado para vencer um adversário que ainda não havia perdido em casa neste campeonato. O time mostrou maturidade para voltar a frente no placar após ceder o empate e para manter o controle do jogo, mesmo com a perda de um importante jogador como Marcão. Acertou ao colocar Adriano no lugar de Cristhian, pois o time ganhou mais velocidade. A crítica fica por conta da defesa no primeiro tempo, quando a defesa parecia não se entender com o goleiro Clemer, o que acarretou em uma boa chance e no gol para o Sport.


Baboseirices

O Inter jogou como joga um Campeão do Mundo. Fazendo gols e não deixando o adversário jogar. Além disso, soube aproveitar as falhas do time da casa e impôs uma forte marcação que dificultou a saída de bola do Sport. A vantagem de um homem a mais não significou muita diferença no jogo, apesar do colorado ter feito dois gols após as expulsões. O que evidenciou a superioridade colorada foi o 3x1 alcançado ainda no 1º tempo quando os dois times possuíam 11 jogadores em campo.

O Inter começou o jogo no 3-5-2 com Marcão, Indio e Hidalgo atrás. Alex e Granja nas laterais, Edinho, Pinga, Magal no meio, Iarley e Crishtian na frente.

O momento engraçado do jogo fica por conta da declaração de Geninho após as expulsões: "Disseram que o Bala (Carlinhos Bala do Sport) deu um soco, mas como ele ia dar um soco num zagueiro daquele tamanho ( Marcão do Inter)?"

O resultado, além de dar confiança ao grupo, coloca o time na sexta posição da tabela, com 23 pontos e saldo 3. Na quarta feira o Inter enfrenta um adversário direto na classificação, o Vasco da Gama que ocupa a quarta colocação, com o mesmo número de pontos, mas saldo de 8 gols.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br