quinta-feira, maio 24, 2007

Delírios Colorados - Papai é o maior...


Nosso arqui-rival festeja a vaga às semifinais da Libertadores. Meu vizinho na comemoração da vaga às quartas já gritava "campeão do mundo". Meus vizinhos ontem só me deixaram durmir quando viram que o adversário seria Santos. Os gremistas nunca festejaram tanto um gauchão quanto esse ano. Tudo muito salutar, exceto por uma razão. Tem uma pulguinha na minha orelha me dizendo que o motivo não é amor ao clube do coração. É orgulho.

Orgulho porque ano passado viram um negrinho de uma perna só derrubar os galácticos e fazer seu maior ídolo, o melhor do mundo, chorar. O mesmo orgulho que fizeram lançar um dvd para comemorar a façanha de ganhar do Naútico. Acho que os torcedores do Naútico deveriam agradecer ao Grêmio pelo respeito O dvd "A batalha dos Aflitos" é uma prova do quanto respeitam o adversário. O Inter que não respeita o Barcelona, além de ganhar deles, não permitir o único título que o time catalão não tinha, e ainda fazer seus astros chiorarem, nem dvd fez. Bah, papai não respeita nada mesmo. Brincadeiras a parte, papai respeita sim e em breve virá o dvd. Se bem que dia 3 se o Inter ganhar do Naútico fará um dvd: "a batalha do gigante: Saci vence e deixa torcedores Aflitos."

Tá prometo que chega de brincadeiras, o Inter respeita os adversários. Tanto respeita que só festeja um título quando o ganha. Tava pensando, a imprensa chama o grêmio de Imortal. E até alguns torcedores acreditam nisso. No nazismo também uma mentira era tão repetida que se tornava verdade ao povo. Mas eu pensando nisso, me dei conta de uma coisa: eu não quero que a imprensa chame o Inter de imortal. O Inter não é imortal. Na verdade nem o grêmio nem time nenhum feito de seres humanos, mortais. Feito de sentimentos humanos, como paixão, raiva, fé alegria e tristeza. E humildade e arrogância também.

A diferença é que o Inter sabe disso, de sua mortalidade. E a razão para o grêmio se autodenominar imortal está clara pra mim. Ele não pode ser gigante como o Clube do povo. Um time que rompeu barreiras sendo um dos primeiros a aceitar negros, um time que foi fundado por pessoas que queriam um clube aberto a todos. O Inter não pode se julgar melhor que todos. O Inter não pode se julgar acima da vida humana. Porque o Inter, meus amigos, não é imortal , é um clube que se orgulha de ser o "clube do povo". É um clube feito de pssoas, de sentimentos. E as glórias resultam das pessoas, e dos sentimentos delas.

Eu prefiro, ao invés de ser " Imortal" , ser o maior dos mortais! E eu sou, meus amigos! Mas é difícil ser o maior dos mortais, por isso alguns preferem crer no que é impossível. Inter campeão do mundo, cuja música que ecoa no planeta é: "papai é o maior..."

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br