domingo, outubro 29, 2006

No mesmo barco...

E o povo mais politizado alcançou a mediocridade.Poderia tentar esperar mais algumas horas, ou um novo dia nascer para fazer aqui uma análise mais fria da eleição no Rio Grande do Sul.Mas as pessoas, os seres humanos são movidos pelas emoções.Elas que hoje fizeram escorrer lágrimas de tantos militantes do lado perdedor. Porque eu não conheço a realidade de um militante do lado vencedor, mas não sei se sentiria essa dor como nós sentimos.Senti a dor que Olívio sentiu.E antes sentisse só dor e tristeza.E antes fosse só mais uma derrota, como num jogo que a gente disputa, sua e dá o sangue pra ganhar. O problema é que por mais que tenhamos lutado para derrotar, eles venceram, e nós sentiremos na pele tudo aquilo que tanto lutamos para que não acontecesse.Serão anos difíceis esses próximos quatro para a grande maioria dos gaúchos.Tanto para os que votaram em Yeda, quanto para aqueles, categoria que com orgulho me incluo, não votaram.

O IPE vinha sendo sucateado e será mais.Mas se tu tens dinheiro para um plano de saúde, que isso te interessa?

A UERGS, fico me perguntando se não será federalizada, ou extinta.Mas tu podes pagar uma particular ou um cursinho para entrar numa federal, que diferença isso te faz, né?!

O problema é que se o Banrisul for federalizado, como deseja o futuro vice, pela lei o governo federal só pode ou extingui-lo ou vendê-lo, ou seja, será o fim de nossa estatal mais lucrativa.Mas tu tens conta num banco particular, que diferença te faz o Banrisul?

Os funcionários públicos, de categorias mais baixas, sofrerão o corte de verbas.A governadora eleita já disse que tem que cortar gastos, e não cortará dos incentivos fiscais e nem dos ccs (são 16 partidos para acomodar no governo). Aliás, ela sugere o corte de gastos com inativos.Mas que diferença que faz, não tens um funcionário público aposentado na família, né?

Pois, eu tenho.O homem que me criou por anos é funcionário público estadual aposentado, meu avô. Minha família usa IPE, e meus avós na idade em que estão precisam de saúde, e eu em qualquer idade preciso deles.Tenho primos em cidades pequenas sem condições de estudar fora, mas lá tem unidade da UERGS.E eu tenho conta no Banrisul, é a taxa anual mais barata no mercado bancário, e sem o banricompras não posso comprar certas coisas mais caras, porém necessárias.

Para mim esse governo fará toda diferença, e eu não sou tão diferente de ti, que está lendo meu texto agora.Portanto, enxuguemos as lágrimas, ou paremos de festejar, porque dias difíceis virão para nós gaúchos.Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br