Tava naquelas :saio ou não saio do PT?! Tava enrolando. Sabia que se saísse provavelmente não arrume nenhum estágio indicado pelo gabinete. Sabia que esses estágios pagam bem. E meu pai até disse pra eu segurar mais um pouco minha desfiliação. Mas perae, que papo é esse??Quem é essa pessoa que põe o dinheiro acima de suas convicções?Quem é essa pessoa que acha que 700 reais por mÊs vão pagar a sua ideologia?
Ah , não sou eu. E quem diria, que me dei conta disso numa palestra sobre os sem terra. E dizem que eles não acrescentam nada pra sociedade... (Tá isso merece outro post)Ah, e até descobri que quando viajo nos meus devaneios não sou tão burra assim.Segunda ao assistir uma palestra como essa, pensei: ah, agora que o PT se mostrou incapaz de mudar o país, acho que se aliar aos movimentos sociais é o caminho.Até comentei isso com alguém. E não é que um cara, o tal de Arbex, que eu tanto ouvia falar de longe. Um cara que escreveu um livro mto afudê. Não é que essa cara falou justamente isso. Ah , tá vendo eu não sou tão idiota assim, eu só tenho que aprender a acreditar em mim mesma. E saí daquele evento com uma injeção de ânimo. Esse mesmo cara disse que ele largou um empreg na Folha de São Paulo onde ganhava 30 mil reais por mÊs, e não se arrependeu nunca. E a pergunta que ele se faz todo dia é se a vida dele valeu a pena até aqui. E essa pergunta que realmente importa, e fez ele sair da Folha.
Tá ae todas as respostas que eu procurava e que no fundo sempre estavam dentro de mim. Sim, existe vida no jornalismo fora da RBS e da Globo (Ainda bem!), sim existe vida política para esqueda fora do PT, sim existem coisas que fazem a vida valer a pena, mesmo que isso rende muito pouca grana, sim eu não preciso ganhar um bom salário pra me sentir feliz e sim eu posso mesclar jornalismo e ética.E Dom quixote merece admiração, pois viver acreditando nos seus sonhos é a única maneira de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário