segunda-feira, agosto 17, 2009

Anna by Anna - E as certezas incertas


As maiores certezas aparecem nos momentos mais imprevisíveis. As melhores frases que já disse na minha vida também vieram, assim, no improviso, susto ou espontaneidade pura.


“O cara certo vai aparecer, calma” ou “alguém vai aparecer”, me dizem diferentes vozes a todo o instante. E hoje, finalmente, consegui resumir o que sinto: eu não quero que ninguém apareça, eu só queria era que alguém não tivesse desaparecido, que alguém não desapareça...


Simples assim. A gente é que complica.


Eu tenho me perguntado muita mais sobre minhas dúvidas internas do que sobre meu futuro profissional, completamente incerto, diga-se de passagem. Tudo é incerto na vida, a gente só se ilude que algumas coisas são completamente previsíveis. Isso nos dá segurança para seguir. Mas entendo que compreender o que se passa dentro da gente é o primeiro passo para seguir em frente.


Tenho medo sim do meu futuro profissional, mas sem nenhum pavor. Com uma tranquilidade que eu jamais imaginara simplesmente sei que vou arrumar um emprego que me agrade. Algumas coisas sempre vão desagradar. Mas estou tranquila com minha carreira, tranquila e não acomodada, porque sei o que quero.


Quanto a todo resto da minha vida, poucas certezas, quase nenhuma. E a única que eu tenho as pessoas querem tirar de mim. Até eu quero tirar de mim.


Mas começo com este passo e o resto deixa que o destino revolva. Talvez seja o momento de sossegar comigo mesma e aguardar os próximos capítulos de uma história que eu até posso escrever, mas não escrevo sozinha...

2 comentários:

Unknown disse...

Anna!
Certezas incertas sempre temos, mas pior que isso são as incertezas certas. Como definir um futuro se uma simples pergunta pode derrubar todas as certezas que se tinha há dois minutos a atrás, e no próximo instante vocês chega a conclusão que quer e precisa de mais.
Por isso já dizia o sábio “nada é legal sem entender ou desconsiderar as emoções do absurdo”.

Anna Magagnin disse...

Bela frase...reelendo o texto percebi que as certezas incertas já não são mais as mesmas...nada como "as emoções do absurdo"

abraços

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br