Quando eu perdi o carnaval em função do trabalho eu bem que pensei algo como “ quantos sacrifícios ainda farei nessa profissão”.Mas feriados e datas como Carnaval, natal e ano novo eu bem que imaginei que poderia um dia ficar sem festejar. Então de alguma maneira era uma tristeza anunciada.
Agora, perder o aniversário de oitenta anos da minha vó não estava em meus planos. Era apenas a festa de aniversário da pessoa mais importante da minha vida. E o medo que seja o último dela. E com que ânimo eu vou conseguir trabalhar durante aquelas horas em que minha família estará reunida comemorando as velhinhas que minha vó sopra Vai ser sábado a noite. Somos dois estagiários, em casos assim um troca o findi com o noutro. Meu colega sai sexta e o novo só vem segunda. Já odeio o coitado, confesso. Bem que ele podia começar nesta sexta. Sei lá porque não...só começa na segunda e o findi sobrou pra mim. A outra alternativa era trocar com alguém da outra editoria.O meu colega aceitou...ganharia o sábado. Mas não é aniversário de namoro dele, não rola né. Ou seja, sim estarei trabalhando e não poderia estar no único lugar do mundo onde eu gostaria de estar naquele momento.
Farei uma loucura, vou de madrugada pra Santa Maria e volto a tarde pra trabalhar no sábado a noite. Mas perderei o “momento”. Chegou um momento hoje em que eu pensei em largar tudo. Afinal é o aniversário da minha vó. Mas algo me impediu de fazer isso. Um conselho dela me cairia bem agora. E agora só um pensamento vem a minha mente “Será que vai valer a pena tamanho sacrifício?” Não sei.
Só sei que é bom que more sozinha. Ia soltar as patas em quem passasse na minha frente. Tive vontade de gritar com a minha vizinha só porque escutei a voz dela. Recebi uns emails que tenho q corresponder, mas não fiz pq a púnica coisa que eu queria dizer “ vá a merda tudo isso” E ainda bem que ninguém puxou papo no MSN, pq ia sobrar pra essa pessoa. É de novo, recorro a este blog para soltar minha raiva. Scho que devia mudar o nome para “saco de pancadas”, pq sempre que tô com raiva do mundo venho aqui e despejo tudo.
Me sinto melhor. Por algum motivo nesse mundo, a origem do meu sacrifício é o que me fez seguir esta profissão. Escrever me acalma. Mas neste sábado irá me deprimir.
Feliz Aniversário, vó! Te direi pessoalmente, antes que todo mundo chegue pra festa :)
Me sinto melhor. Por algum motivo nesse mundo, a origem do meu sacrifício é o que me fez seguir esta profissão. Escrever me acalma. Mas neste sábado irá me deprimir.
Feliz Aniversário, vó! Te direi pessoalmente, antes que todo mundo chegue pra festa :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário