O Internacional ganhou o jogo por 3X0 hoje a tarde no Beira-rio. Os três gols foram marcados por Alex.Taison novamente fez um grande jogo e foi o melhor do time. Nilmar subiu com velocidadeao e frequência ao ataque. Clemer foi seguro. E Sorondo, definitivamente, organizou a defesa.
E isso não é tudo que uma jornalista poderia lhes relatar do jogo de hoje. Mas numa rápida pesquisa na mídia foi tudo que encontrei. Vamos ao que aconteceu e só o Baboseirannas conta.
Há cerca de oito dias, dois jovens colorados tiveram suas vidas bruscamente interrompidas. O motivo: eram colorados. Brigas de torcida são de conhecimento de todos. Mas morte, eis a tradução linguística da inconformação. Um destes jovens eu conhecia de vista. Poderiam ter sido grandes médicos, advogados, políticos. Poderiam ter sido simplesmente pais de família. Ou poderiam ser grandes companheiros de trago. Foram sim grandes colorados, cuja paixão pelo seu time não tinha limites, como cansaço ou falta de tempo. A verdade é que jamais saberemos o que poderiam ser. Mas ciente do que foram, outros tantos torcedores resolveram homenágea-los na tarde de hoje.
Poderiam devolver na mesma moeda. Tiros e mais luto para o lado gremista. Quando eu morrer quero semear bons sentimentos nos corações das pessoas que me rodeiam como estes dois jovens fizeram. A torcida do Internacional os homenageou pregando a paz nos estádios.
Em tempos sombrios da rivalidade futebolística gaúcha uma torcida, muitas vezes rotulada como bandos de marginais, maconheiros e bêbados, homenageou seus amigos pregando a paz nos estádios.
Me orgulho em fazer parte desta torcida. Não tive nada a ver com a homenagem. A bela idéia, lhes confesso, não foi minha. Soube junto com outros colorados.
Há uma bandeira invisível que levanto. E eis que descubro que as pessoas que assistem jogo ao meu lado também a levantam.
Futebol.Orgulho. Gritos, cantos, papel picado. E PAZ...
Um comentário:
Mais informações:
http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php
Postar um comentário