domingo, junho 15, 2008

Delírios Colorados - O adeus de um ídolo


Sabe-se que um jogador é bom, quando os torcedores menos conhecedores da realidade do futebol sempre lembram do seu nome. Aquela velha conversa onde um amigo fala para o outro: me diz aí o nome de um jogador do teu time. Nos últimos quatro anos, esses tipos de torcedores colorados diziam o nome de Fernandão. Os secadores poderiam dizer que as meninas só lembravam do craque pela beleza. Mas estes se calaram ao vê-lo marcar, logo na sua chegada ao Inter, o gol 1000 dos grenais.Também se calaram ao vê-lo marcar o primeiro gol, do jogo de ida, da 2° fase da Sul-Americana de 2004, quando o Internacional eliminou o seu rival da competição. Até mesmo nos torcedores do Boca, Fernandão deixou lembranças ruins ao marcar o gol que deu a vitória ao Internacional no jogo de ida das semifinais desta mesma compdetição.

Boas lembranças mesmo ele deixou entre os colorados. E não só pelos gols. Um jogador diferenciado cativa as pessoas por motivos peculiares. Ele foi o capitão, o da braçadeira, o que levanta taças e o que aconselha a todos da equipe. O promissor e já competente atual goleiro do Inter, Renan, formado nas categorias de base do clube, refere-se a Fernandão como Nando, tamanha a confiança que o garoto depositou no ex-capitão colorado.Um dos maiotrres talentos do futebol mundial também recebeu valiosos conselhos do capitão, Alexandre Pato. Nos jogos mais importantes da história do clube a palavra de Fernandão era tão aguardada quanto a do técnico. A quem diga que Fernandão foi fundamentel na escalação da equipe que conquistou o título de Campeão do Mundo de2006.

Um atacante, um líder , um craque. Um dos maiores ídolos da quase centenária história do Internacional despede-se do clube após quatro anos. Merecidamente foi em busca de uma proposta milionária do exterior. A lembrança que eu guardo, entre tantas dele, é da festa de um ano da conquista da Libertadores do Internacional. Em um meio profissional, de jogadores às vezes frios, vi Fernandão chorar feito criança ao lembrar da conqusita da América.

Um craque que sai e deixará para sempre na memória dos colorados a imagem da taça de campeão do mundo sendo erguida.Um passado que por tantos anos foi uma utopia para os colorados. Boa sorte, Fernandão!

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br