quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Delírio Colorados - Colorado empata em Ijuí



O jogo

O Internacional foi a Ijuí para estragar a festa do 70° aniversário do São Luís, mas por pouco não fez parte das comemorações. Encontrou, na cidade que não jogava desde 1999, um time com forte marcação e que levava perigo quando chegava a área colorada.

No primeiro tempio, o Inter chegou a assustar logo aos dois minutos com Andrezinho, mas depois praticamente se resumiu a se defender do time da casa. Aos 19 minutos Renan defendeu um pênalti, bem cobrado, de Alcione.

Como já vinha ocorrendo em outros jogos, o Inter voltou melhor na etapa final. Insistiu bastante e realizou três modificações. Guto entrou no lugar de Magrão, Bustos no lugar de Edinho( Wellingotn Monteiro foi então deslocado para o meio) e Gil substitui Andrezinho. As mudanças combinadas com as do técnico do São Luís, que resolveu fortalecer a defesa, alteraram o jogo, que já era disputado. O Internacional atacou durante quase todo o tempo. Até que aos 30 minutos Gil avançou pela esquerda e cruzou com grande precisão para Guto, que marcou de cabeça. Foi o primeiro gol como profissional do garoto, logo em sua estréia. Orozco e Sidnei levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o colorado no próximo jogo.

Técnico e Jogadores

Abel - Manteve o esquema com trê zagueiros atrás, sendo que dois deles Marcão(pela esquerda) e Sidnei sobrem com frequência. O meio assegurado pel presença de Guiñazu, Magrão e Edinho (mais recuado). Wellington Monteiro inciando como lateral e se transformando em volante. Andrezinho não rendeu como meia que avança. A dupla do ataque também não estava bem ontem. As susbtituições foram essenciais para a melhora do time. Acertou o técnico. Bustos poderia começar o jogo.

Guto - Depois de se destacar no campeonato Sub 20 o jovem era uma das apostas da direção e uma das esperança da torcida. Guto não decepcionou ninguém. Nos pouco mais de vinte minutos em que atuou pelo time, subia com velocidade e precisão ao ataque. Além disso, marcou um gol que muitos não converteriam, a bola dava a impressão que iria passar da cabeça, mas entra no canto. Deu velocidade e qualidade ao time do Internacional. Será uma nova (e boa) dor de cabeça para o técnico colorado?

Guiñazu - Não pode faltar Guiñazu nunca. Muita movimentação, forte marcação e ontem não é que ele quase marca um gol. Que fase, Pablo!

Sidnei - com exceção das faltas desnecessárias que ele faz, também vem atuando bem. Vacilou uma vez no primeiro termpo, mas vem demonstrando muita qualidade quando sobe ao ataque. Por pouco não marca o seu.

Renan - É bom esse guri! Eis uma frase que colorados e coloradas não podem discordar. Para confirmar a titularidade, convocação a seleção, agora até pênalti ele defende.

Andrezinho - Não manteve a boa atuação do jogo anterior, onde foi decisivo para a vitória colorada. Não teve a mesma facilidade para atacar. Falta saber se foi pela forte marcação que o São Luís impôs ou devido a ausência de Alex.

Baboseirices

Com o resultado o Inter ocupa a liderança do grupo 2. Mantem a posição se o Inter-SM for derrotado no jogo desta noite. O próximo jogo é sábado às 16 horas, no Beira-rio, contra o mesmo São Luís.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br