segunda-feira, janeiro 21, 2008

Delírios Colorados - Estréia amarga


Depois de detonar contra a podorosa Internazionale de Milão, o Inter não passou de um empate com o esforçado e limitado Inter de Santa Maria. Ignorando que não se disputava um milhão de dólares e Santa Maria está a anos-luz de distância de Dubai em matéria de glamour, o colorado de Porto Alegre não fez por merecer uma vitória.

Aos 12 minutos de jogo, o coloradinbho, como é chamado o time da Baixada santamariense, surpreende, abrindo o placar. A notável superiodade do time da capital fxcou evidente ao virar o jogo em apenas dois minutos. Mas um pênalti marcado por Orozco permitiu ao time do Interior igualar o marcador.
No segundo tempo, o técnico do Interzinho, Paulo Porto (na minha opinião o melhor quadro do coloradinho atualmente), armou o time de modo a segurar o resultado. A equipe da casa passou poucas vezes do meio campo e só levou perigo em contra ataque.

O outro Inter, o campeão de Dubai, tentou, mas nem Nilmar conseguiu finalizar com a conhecida familiaridade com a bola. Fernandão exausto e Iarley correndo sozinho não bastaram para uma estréia com vitória no Gauchão.

Técnico e Jogadores


Abel - minimizou a derrota pelo cansaço dose jogadores. Mas a saída de Guiñazu obrigou o técnico a uma mudança tática. Iarley foi recuado e Alex foi para ala. Marcão na zaga ficou apagado e Fernandão novamente apresentou cansaço. Ano novo e velhos problemas preocupam o técnico. A tão alarmada contratação de um lateral esquerdo se faz entender agora. Guiñazu ainda tarda a voltar, e Abel terá que achar outra alternativa para as próximas partidas.

Iarley - o melhor em campo, segundo o Baboseirannas. Correu muito, dominou a bola e marcou o segundo gol.A vibração do atacante colorado na comemoração demonstra o empenho dele em campo. Mas Iarley sozinho não muda um jogo, vimos isso ontem.

Nilmar - aguentou Materazzi e não resistiu a marcação da zaga do coloradinho? Faltou alguma coisa, não precisa gol de bicilcleta mas o atacante colorado conseguiu errar um gol na pequena área em frente ao goleiro.

Magrão - Marcou e se movimentou bem, mas não finalizava com eficiência.

Sidnei - Da zaga foi o único que se salvou.

Orozco- Corresponde em campo a opção pela titularidade, mas tem que parar de fazer pênalti.

Baboseirices

Empate com sabor de derrota. Pode-se culpar o gramado, o calor e o cansaço. Mas o problema foi tático. Abel terá que repensar o esquema na ausência de Guiñazu. Com a entrada de Bustos na lateral direita meio problema se resolve, se este tiver boa atuação. Uma mudança de Marcão para a esquerda e Danny como líbero talvez ajudaria. Alex é meia.

Na quinta-feira o Internacional recebe o Veranopólis no Beira-rio às 21h45.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br