Um ano é um período muito pequeno se comparado a uma vida. Mas o primeiro ano na vida de alguém é sempre marcante. E hoje foi o primeiro ano do resto da vida dos colorados. No dia 17 de dezembro de 2006 o Internacional venceu o Barcelona por 1x0 em Yokohama e sagrou-se Campeão do Mundo.
O título é a maior conquista que um clube de futebol pode obter. No mesmo dia em que o título do Internacional expirou e um novo campeão surgiu, o Milan que derrotou o Boca Juniors, os colorados começaram a soprar as velinhas do primeiro aniversário do Mundial conquistado.
A festa começou com uma missa no Complexo Beira-rio pela manhã.
A tarde, a partir das 16 hs uma carreata percorreu as ruas da cidade.Os carros de apaixonados torcedores seguiam um trio eléttrico que portava uma réplica da taça de Campeão do Mundo Fifa e o autor do gol mais importante dos 98 anos do clube.
Adriano Gabiru escutou declarações de amor de colorados e acenava a todos com muita simpatia. Humilde , ele apenas dizia "Estou feliz de estar aqui". Nos alto falantes do trio, músicas do Inter e a narração do gol, que Gabiriu garante já ter perdido a conta de quantas vezes já escutou.
A carreata terminou no Beira-rio por volta das 19h15. Cerca de uma hora depois iniciou o show "Eu vou". Músicos colorados fizeram a festa para mais de sete mil pessoas presentes no Gigantinho.O show começou com a entrada da banda, todos de camisetas do Inter e com o rosto pintadode vermelho e branco.
Comandados por Potter e Pepper Joe seguiram a eles atrações como , Duda Calvin do Tequila Baby, Rafael Malenotti do Acústicos e Valvulados, Alemão Ronaldo, Mano Changes,Theddy Corrêa do Nehum de Nós, Nei Van Soria. Elton Saldanha tocou a música composta para o Campeoanto Mundial. Armandinho confessou que assistiu o histórico jogo sozinho." Hoje estou comemorando com a massa colorada", afirmou o músico.
Mano Changes parodiu um trecho de sua própria música: "Segunda divisão é coisa do outro lado, a onda do momento é ver o mundo colorado".O show foi finalizado com a música Tema da Vitória, que a torcida colorada fez uma adaptação." Eu nunca me esquecerei dos dias que passei, contigo Inter, colorado é coração, trago amor e paixão, pra sempre Inter".
Logo após veio a maior emoçãoda noite, ovacionado pelo público Adriano Gabiriu apareceu no palco com a réplica taça. "Eu sou colorado", disse o jogador para delírios do público, que cantava "o Gabiru voltou".
A noite terminou com a transmissão do filme " Gigante - como o Inter conquistou o mundo".O clube bateu o recorde mundial do Guiness Book como maior projeção comercial em ambiente fechado (indoor). Na saída do Gigantinho todos fizeram uma contagem regressiva e receberam o dia 17 de dezembro com uma bateria de fogos de artíficios.
No dia de hoje, o clube promoveu uma janta, a "Noite japonesa", para cerca de de 1000 pessoas, finalizando as comemorações do primeiro aniversário da conquista do Mundial pelo Inter.
Ps: Fotos desta blogueira e de Cynara Baum(última)
Nenhum comentário:
Postar um comentário