O jogo
Domingo é dia de Faustão para algumas pessoas, outras acham que é dia de chimarrão no parque, há até quem pense que é dia de festa de aniversário. Eu acho que é dia de jogo. Faça chuva ou faça sol. Hoje não fez nem sol nem chuva na hora do jogo do Inter, em Porto Alegre. Mas o Inter ganhou.
O colorado recebeu o lanterninha da competição com uma simples missão: vencer. Que de tão simples até parecia difícil. Quando a sorte anda longe é bom não brincar com ela, não é mesmo?
E o Inter não brincou, começou e terminou o jogo atacando. Ah, se todo jogo fosse assim, o colorado só no ataque. O América até chutou a gol. E Renan até trabalhou. Mas 2X0 saiu, foi, barato para o América de Natal.
Fernando viveu o reencontro com o gol logo aos seis minutos do primeiro tempo. E já era sua segunda tentativa a gol. Magrão marcou seu primeiro pelo time. A zaga estava consistente, não tanto quanto com Orozco. O Inter poderia ter tocado mais a bola no meio. E na frente por vezes pareceu lento. A bola área que tanto incomodou o time em outras ocasiões hoje deu a vitória. Os dois gols foram de bolas altas na área e cabeceio para a rede.
Técnico e jogadores
Abel Braga – Acho que Índio anda merecendo banco. E Edinho hoje cumpriu com sua função, embora não tenha mostrado muita técnica, protegeu bem a bola ao jogar mais atrás. Jorge Luis mostrou bom desempenho e acho que poderia ser escalado, daqui pra frente, e Alex ir para o meio. Guiñazu continua, obviamente. Talvez tenha que tirar Edinho ou Wellington Monteiro, aí depende do jogo. Na frente gostaria de ver Adriano e Gil, que têm velocidade, mas jogaram pouco juntos e ainda parecem desentrosados.
Sorondo- Cada jogo que passa, ele se afirma mais. Passou segurança e sabe fazer bom uso do seu tamanho para proteger a bola. Também mostrou facilidade para subir
Guiñazu – Junto com Sorondo foi o melhor em campo. Os dois estrangeiros vêm se mostrando indispensáveis para o time. Guiñazu me pareceu ter jogado mais avançado do que o habitual. Não é jogador de atacar, pois não chuta, mas marca e toca bem a bola.
Fernandão – Me parece estar melhorando seu rendimento. Embora ainda erre muitos gols. Acredito que ele deva ser recuado e deixe Gil e Adriano na frente.
Baboseirices
O lance engraçado da partida foi o momento autista do jogador Wesley, do América. Um jogador do time nordestino estava machucado e o juiz parou o jogo. Todo mundo parou, menos Wesley que correu, chutou a gol e ainda festejou.
Senti pena do América. O lanterninha joga muito mal. Foi um jogo bem tranqüilo. Sem a habitual adrenalina do recuo de bola do Inter, já que Renan era o goleiro. Assistir ao jogo de hoje, foi como se visse um funcionário público cumprindo sua rotina burocrática de trabalho. Mas dever cumprido também alegra.
E com o resultado, o Inter ocupa a 12° posição com 40 pontos, 11 vitórias e saldo de gols 1. O próximo adversário é o Corinthians, que incrivelmente ganhou do líder São Paulo hoje no Pacaembu. O jogo é sábado às 16h, e o time paulista mesmo vencendo continuaria na zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário