segunda-feira, outubro 22, 2007

Delírios Colorados - Ai, ai, ai...tá chegando a hora, Ju!

Foto: Alexandre Lops - site Inter

O jogo

De alma lavada. Assim se sentiam os colorados após a goleada do Internacional sobre o Juventude no Beira-rio. Para escapar do rebaixamento, após o jogo de ontem, o time da Serra precisa fazer 15 pontos em 18 a serem disputados. O Inter ajudou, de maneira decisiva, a rebaixar o Juventude. Acabar o jogo, cantando "tá chegando a hora" para a ex toca foi realmente uma sensação indescritível.

Mas a vitória não teria sido tão comemorada, se time não tivesse mostrado um futebol digno de comemoração. Estamos em outubro e o Inter jogou futebol como um time ontem.
O Juventude é um time fraco, mas fez boa marcação sobre o Inter, o que impediu que o colorado ampliasse o placar. Logo aos 9 minutos do 1º tempo Orozco desperdiçou um gol na pequena área. Mas aos 24 Magrão fez um belíssimo gol. Depois, Fernandão em domingo inspirado, marcou de falta aos 31. A bola veio rasteira e o goleiro aceitou.

No segundo tempo, aos 43, Fernandão subiu mais que todos e cabeceou. A bola áerea que tanto atormentou o Inter, encerrava a goleada de ontem, no clássico gaúcho.

Técnico e jogadores

Abel - Escalou o time ideal. O meio campo arrumado significou um time que subia com facilidade ao ataque. E subindo com frequência, os gols perdidos só poderiam ser em menor número do que estavámos acostumados a ver. Guiñazu, Magrão e Alex formavam o meio campo, com Alex mais avançado, articulando jogadas. Nas laterais Marcão e Wellington Monteiro Atrás, vinha Edinho recuado e na zaga Indio e Orozco. Na frente Fernandão e Gil. O time estava consistente e eficiente. Habemos um time, senhores!

Orozco- É inegável que a presença do colombiano deu segurança a zaga. Ele não sabe fazer gols, mas zagueiro bom é aquele que não leva. E apesar das entradas duras, Orozco demonstrou que não estava para brincadeiras. Aprovado!

Marcão - Parece ter sentido pouco o tempo parado. Foi um dos melhores em campo. A lateral esquerda não sentirá falta de Alex.

Magrão - Desencantou. Marcou ontem seu terceiro gol pelo colorado, e teve seu melhor desempenho desde que entrou no Inter no jogo de ontem. A posição certa talvez tenha contribuído.

Guiñazu - Outro que estava bem posicionado. Por vezes cheguei a pensar que ele funcionaria melhor como articulador, mas como estava ontem teve um papel importante para o time. É difícil falar em melhor jogo de Guiñazu, pois o motorzinho colorado é sempre um dos mais movimentados e presente em campo. Como eu digo, não pode faltar Guiñazu nunca!

Fernandão - Agora sim, 100% recuperado de lesão. Sabemos da inferioridade do adversário, mas Fernandão marcou dois gols e ainda auxiliou em outro. E ainda infernizou a zaga do Juventude. Aparecia na área e conseguia subir.Também mudei meus conceitos quanto a Fernandão, com Alex no meio ou a chegada de outro articulador, Fernandão deve ficar no ataque.

Alex - O nome que explica a vitória. Ele é meia, todos sabíamos disso e agora ele também sabe. Ontem ainda atuou como articulador e facilitou a subida para o ataque. A mudança de posição dele foi crucial para o bom desempenho do colorado. Não sai mais daí, Alex!

Baboseirices

Adriano ainda tem que melhorar a pontaria, ficar mais seguro de si talvez. Mas já sabe cantar as músicas da torcida. Ontem, enquanto aquecia, Adriano cantou junto as músicas que cutucavam o rival. Também merece destaque o tchauzinho de Clemer a torcida do Juventude.Dias depois dele exigir pesquisas de torcida na Restinga.

Como eu disse, de alma lavada.

A empolgação foi tanta, que teve colorado ressuscitando o sonho da Libertadores. Eu achei que não havia mais a mínima possiblidade, mas tem matemático calculando em 1% as chances do colorado. Ficaria contente de reeditar o confronto grenal da Sul-Americana de 2004. Em confrontos diretos nas competições internacionais, a vantagem é colorada. Com o time de ontem, e ainda não temos Nilmar, convoco a todos: Grenal na Sul-Americana em 2008!

O próximo é jogo é contra outro desesperado, o Paraná. O jogo é domingo às 18h10 em Curitiba. O colorado, com a vitóiria de ontem, ocupa a 11º lugar com 44 pontos, 12 vitórias e saldo de gols 4.

Um comentário:

Daniel disse...

Anna, sou o Daniel lá da Final. Muito bom teu blog hein! Parabéns por ter presenciado aquele momento lá no Japão, com certeza foi uma alegria que poucos presenciaram!

Abraço!

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br