segunda-feira, setembro 24, 2007

Delírios Colorados - Empate amargo

O jogo

Estava nos 42 minutos da etapa final e o Inter ganhava de 2x0 do Atlético em Belo Horizonte. Colorados já computavam os três pontos na tabela. Mas, eis que, o quase impossível para um time que tinha defendido pênalti e por pouco não marcou o terceiro acontece. O Galo mineiro faz dois gols em pouco mais de dois minutos e o colorado volta de Belo Horizonte com um ponto. Um amargo e mísero pontinho.


O time gaúcho foi superior em todo o jogo. No primeiro tempo criou mais chances de gol e não marcou por pecar na finalização. O time vinha bem no meio campo e assustava com a defesa dispersa em duas jogadas. Sorondo derrubou um jogador na área, já havia feito fora da área, mas o juiz acertadamente marca o pênalti. Marinho bate e Renan defende, não deixando possiblidade nem mesmo de rebote. O time colorado não soube aproveitar o momento para marcar gol.

Mas no segundo tempo, Gil e Fernandão aparecem no meio da pequena área adversária e marcam de cabeça, um gol cada. Luciano Henrique, quase define o jogo aos 33, mas a bola vai para fora. O time colorado recua e o Atlético marca dois gols entre os 42 e 44 minutos de segundo tempo. E por pouco não vira o jogo.

Técnico e jogadores

Abel - Poderia creditar o empate e os dois gol a vários fatores. Poderia culpar a defesa por bobear e deixar o jogador do Galo livre no segundo gol. Poderia culpar o ataque por ter errado tantas chances de gol. Poderia culpar Luciano Henrique por desperdiçar a chance do terceiro gol e de definir o jogo. Poderia culpar Renan por algum gol. Mas culpo Abel. O time vinha jogando bem com dois zagueiros, Indio e Sorondo, cujo desentrosamento até permitiu alguma chance do time adversário, mas no geral era uma zaga que dava segurança. Pois tinha um meio campo consistente, com Guiñazu levando a bola para frente, Roger criando, Magrão e Magal marcando.Aliás que jogo de Magal. Os atacantes Gil e Fernandão estavam bem posicionados, apesar da pouca velocidade do capitão. Mas Abel tira Roger e coloca Ji-Paraná. Eu não acho que deveria tirar o garoto, embora Ji-Paraná mostrou um bom futebol. Aí tira Gil, que marcou um gol e coloca Luciano Henrique que não se firmou desde que chegou. Deveria então ter tirado Fernandão que ainda não está em plena forma. E finalmente tira Magrão e coloca mais um zagueiro. O recuo permtiu que o time da casa criasse chances. E quando possibilidades existem, podem também haver gols. Renan bem que tentou, mas não pode evitar o empate. Abel teve medo de não ganhar e só empatou.

Renan - com todo o respeito ao Clemer, a vaga de goleiro é do jovem Renan. Bonito, talentoso e colorado, um homem perfeito desses não merecia ficar no banco. Mas se esses meus argumentos não convencem, apenas revejam o jogo de ontem e se convencerão. E observem a reposição de bola de Renan, com Clemer tenho medo até de tiro de meta.

Sorondo- Não sei se é seu estilo ou errou, mas costuma derrubar jogadores. Essa jogada de risco resultou num penâlti ontem. No entato, com mais entrosamento e ritmo de jogo, se mostrará um bom zagueiro. Indio saindo mais, e a zaga ficará com a sintonia de 2006.

Gil - Marcou com justiça o primeiro gol colorado. Jogou poucas partidas pelo Inter, mas já se pôde perceber sua qualidade. Acho que pode render melhor com Adriano, ou com Fernandão em melhor forma.

Fernandão -Ainda não está 100%. Mas o gol que marcou pode lhe dar confiança. Acho que Abel poderia tirá-lo no intervalo, já que temos boas opções no ataque.

Roger - é jogador para um jogo inteiro, e não ser substituído no intervalo como ocorreu dos dois últimos jogos. Ele se movimenta bastante e cria jogadas. Ainda erra alguns passes, mas sua persistência compensa as falhas.

Guiñazu - o melhor em campo. Marca bem e ainda cria boas jogadas. Ele pode jogar mais avançado.

Baboseirices


O resultado, um empate com um time deseperado na sua casa, não é ruim. Do modo como foi, realmente foi desastroso para o Inter. Mas mais do que chorar é correr atrás do prejuízo. Chances matemáticas para a Libertadores existem e é nisso que o time tem que se concentrar.

O próximo jogo é contra o líder São paulo no Beira-rio. Sugiro ao Inter esquecer a colocação e os pontos que o time paulista tem e se concentrar nos confrontos entre as duas equipes. Estamos diante de um clássico brasileiro, independente da situação atual. Pensando assim, o Inter vence. Sim, meus amigos, eu não me surpreendo com uma vitória colorada. E estarei no Beira-rio. Onde devem estar muitos colorados.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br