quarta-feira, julho 18, 2007

Delírios Colorados - Morre ex-presidente do Internacional


O acidente da TAM ocorrido no início da noite de terça feira, vitimou o ex-presidente do Internacional Paulo Rogério Amoretty. Ele era advogado e defendia o Corinthians no caso Nilmar, motivo que o levava a São Paulo.

Amoretty foi presidente do Inter nos anos de 1998 e 1999. Antes disso contribui com o clube no Departamento Jurídico, onde foi fundamental na defesa do patrimônio colorado. Atualmente era membro do Conselho Deliberativo do Internacional.
Foi na gestão de Amoretty que Dunga retornou ao clube e fez o gol que livrou o clube da segunda divisão, em 1999 contra o Palmeiras. No biênio, o Inter disputou nove grenais ( do 336° a 344°), sendo 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Um dos momentos mais marcantesa da gestão foi quando Amoretty utilizou o próprio corpo para barrar a demolição de uma área do Beira-rio.
Amoretty também participou da Comissão especial de legislação de direito desportivo da OAB e foi membro do Tribunal da Fifa.

A nação colorada está de luto pela morte de um homem que demonstrou sua paixão ao clube, dedicando muito tempo de sua vida ao Sport Club Internacional.

Nenhum comentário:

Contato

  • acmagagnin@yahoo.com.br