Ontem eu disse, aqui no blog, que o Inter vai ganhar a Recopa porque é pra ser. Acho que depois do resultado do jogo de ontem não há mais dúvidas disso. O Inter perdeu de 2x1, podendo ter empatado, jogando pelo menos 80 dos 90 minutos retrancado. Os primeiros dez minutos mostraram um time forte, com vontade de ganhar, fizemos o nosso gol nesses minutos. Nos primeiros dez minutos eu flutuava em pensamento, via o Inter vencedor novamente. O Inter voltou , pensei. Mas depois o time se encolheu e só víamos o Pachuca jogar. E convenhamos, o Pachuca não é tudo aquilo que pensavamos. Mas o colorado não resistiu a pressão e perdemos. Vitória simples por 1x0 e o Inter sagra-se campeão.
Pato correu muito, fez um belissímo gol e se movimentou bem. Não estivesse sozinho no ataque e recebesse passes certos o guri teria feito mais uns dois gols e auxiliaria em mais dois. Mas nem um Pato sozinho faz milagre. É preciso ao menos dois atacantes na frente.
Fernandão é um ótimo capitão, tem um importante papel como líder, mas ando com saudades do Fernandão matador que fazia gols ou passes que resultavam em gols. Volta Fernandão, por favor!
Edinho joga melhor como volante ou líbero. Como zagueiro ele estava apagado. Marcou bem e enfrentou jogadores e juiz. Desde que não leve vermelho, acho que todos poderiam ter esse espiríto de Edinho no time. Mas o nosso guerreiro não pode errar tantos passes como ocorreu ontem.
Wellington Monteiro me surpreendeu no lance que empurrou o jogador mexicano, apesar que, confesso que prefiro isso do que ver os jogadores sem nenhuma reação.
Pinga emagreceu todos vimos, mas ainda não aguenta 90 minutos. Deveria ter sido substituído no intervalo. Ou melhorar esse fôlego. De qualquer maneira pode cumprir bem essa função e que por favor cumpra.
Rubens Cardoso jogou bem, convenhamos. Fez um belíssimo passe que resultou no gol do Inter. Marcou bem e se movimentou durante o jogo todo. Ainda pode melhorar, mas escalaria ele novamente sim.
Ceára ainda está longe de ser o cara que parou o melhor do mundo. Mas se movimentou bastante também. Errou passes, no entanto.
Mineiro deu azar no lance do primeiro gol do Pachuca. No segundo gol falhou feio. Foi escalado e assim será por falta de opção, mas se errar menos passes e ficar mais atento pode ser chamado de zagueiro.
Sidnei é muito novo para um zagueiro, o garoto é banco e deve entrar na falta de um, como o caso de ontem.
Clemer foi o único jogador do Inter que voltou a jogar de fato. Confesso que acho Renan melhor tecnicamente, mas a experiência e a liderança de Clemer fazem a diferença. Repôs bem as bolas ontem. E nos salvou de levar quatro.
Iarley não entrou em campo, até porque a bola não chegava nele.
A preocupação do jogo de ontem fica por conta do meio. Como o zagueiro Marcão foi contratado, apesar de não jogar a final da Recopa, Indio retorna a seu posto dando segurança a zaga. Agora jogar tocando balões pra frente além de arriscado é varzeano. Urgente um meia, Luigi !
Gallo perdeu a quarta sim, e ontem substituiu mal. Mas convenhamos que opções ele tinha pra escalar o time? Acho que a culpa vem de cima. Acorda Piffero!
A Recopa é nossa, mas eu não quero ser figurante no Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário