Após aquela secadinha básica acabei pensando no Glorioso. Eles têm todo o direito de sonhar, aliás ô povo que tá sempre sonhando alto, mas enquanto uns sonham o Inter é o melhor do mundo...FATO!
Mas o que pensei foi sobre Libertadores, campeonatos e como times decaem. Quem lembra do que era o São Paulo em 2005? Os caras foram tri-campeões mundiais lá em cima do Liverpool (que tá nas boca de novo). Ae em 2006, iam com tudo, tinham uma baita time, uma baita estrutura, mas já não tinham um Autuori, havia um Muricy. De qualquer maneira o time de Mineiro, Ceni e cia daria título até se o joel santana fosse o treinador. Era um time que entrava num campeonato para brigar pelo título. E brigou! Foi campeão brasileiro e só não ganhou Libertadores porque encontrou um adversário superior.
O Inter era um time imbatível! O rolo comprensor dos pampas! A imprensa não acreditava, nem o centro do país. Mas acho que aquelas pessoas não entendiam como os colorados acreditavam tanto. Porque nós sabíamos que tínhamos time. Tanto que chegamos ao topo do mundo. Lugar que ainda é nosso. Sim, gostaria de informar que o atual Campeão do Mundo é o Inter. Mas o inter foi, com sua torcida incansável, e derrotou o Barcelona. O mundo conhecia a paixão colorada.
E agora? O São Paulo é um time que já não briga por títulos, briga para não fazer fiasco. No brasileiro, se continuar assim, nem vaga para Sul-Americana consegue.
E o Inter, hein?!
Podem rir da minha cara, mas há no ar uma atmosfera para o título do brasileiro, só que, confesso, tenho medo da direção colocar tudo a perder. Quem imaginava que a direção conseguiria fazer o que fez no início do ano. Era mais difícil o Inter ser desclassificado da forma que foi, do que estar até agora na disputa. E eles conseguiram fazer o mais difícil.
Já que a direção é perita em proezas, cabe agora a proeza de mostrar que 2007 não é ano perdido. Temos dois campeonatos a disputar. Aliás dois títulos a disputar, assim que fala um campeão do mundo.
Contratações pífias não resolvem, impossível não haver investidores dispostos a bancar jogadores. Só a título de curiosidade lembrei que o dono da Tramontina ficou no mesmo hotel que eu no Japão. Existem empresários colorados, e que podem estar dispostos a bancar jogadores. Algo tem que ser feito. Senão nem a a atmosfera positiva será suficiente para o nosso sonhado e merecido brasileiro. Porque o espríto desse título já existe entre a torcida, e foi asim que começamos nossas conquistas do ano passado. Com a fé da torcida. Depois encontramos uma direção disposta a tudo para tais conquistas. Nesse ano, ainda estou procurando essa direção...
Nenhum comentário:
Postar um comentário