Aqui no Japão, o Barcelona faz o maior sucesso. A marca ronaldinho eh forte. Porem os japoneses que passam a torcer pelo Inter, o fazem porque foram conquistados pela torcida. E tenho fotos para provar. Uma geracão de japonesinhos colorados se forma aqui.
A torcida mais apaixonada e fanatica do mundo chega ao estadio de Toquio, agitando, claro. Eramos minoria, mas o estadio parecia o Beira-Rio. A torcida nao parou de cantar.
O Glorioso entra em campo. Lagrimas correram no meu rosto. Aquele time que eu tão bem conhecia, aquela camisa que eu tanto idolatrava, aquele clube que eu tanto amava entrava em campo. Do outro lado do mundo. E eu estava lah. Aquele momento ficou marcado. Fficara para a eternidade. Viajei tanto, gastei outro tanto tudo pra ver aquele time. O meu Inter!La estavam eles no Japão para serem campeão do mundo. O Colorado sendo anunciado em japones, não tem preco. Como nao tem preco ver o ronaldinho e outros do milonario do Barcelona descer do pedestal e chamar a academia do povo de “gran equipo”.
Mais mais viria por ai. Com o Inter nada eh facil, nunca! Minha previsão: o Inter tera dificuldades para passer pelo Al-ahly. O Barcelona passara facil pelo America eu imagino, embora não descarte que o time mexicano surpreenda. Mas aposto que passara muito facil e chegara a final com o nariz enpinado. O Inter sagra-sa campeão do mundo!
Bueno, Pato entrou em campo. Fez o gol. Que momento! Novamente a manteiga derretida aqui quase chora. Colorados caem uns por cima de outros enquanto se abracam. Como disse o estadio de Toquio virou o Beira-Rio. Nao contente Pato domina a bola no ombro, peito e ombro. Acho que ateh o Ronaldinho viu. Eu estava a cinco metros do lance acho. Mas ai os egipcios marcam. Que desespero. Ninguem podia acreditar no que via. Nem eu que imaginei o Inter penando pra ganhar. Pato se machuca. Eu choro. Entra Luis Adriano no lugar dele. Eu grito Socorro calada. Luis Adriano então marca seu primeiro gol como jogador profissional pelo Inter na semifinal do Toyota World Cup.
O Inter vence e esta na final. Porque sofrido eh mais gostoso. E os japoneses, agora em maior numero, viram colorados. Não tem preco. Amar o Inter não tem preco, nem distancia. A torcida mais apaixonada do mundo eh a colorada. Que venha o Barcelona...
Obs: A foto do ônibus foi tirada pro Júnior. A foto do egipcio e do telão com o nome de Pato é de Desirée do Valle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário